Futebol Cientifico 12# Academias de Formação: negócio versus futuro

Fair PlayFevereiro 11, 20181min0

Futebol Cientifico 12# Academias de Formação: negócio versus futuro

Fair PlayFevereiro 11, 20181min0
O dinheiro que os jovens talentos movimentam levaram-nos a colocar várias questões, entre elas: as Academias estão a ser excessivamente capitalizadas?

Qual o impacto que a Formação e as Academias tiveram e têm no Mundo do Futebol? E podem ser um poço de dinheiro? Mostrarão elas que os jogadores nacionais são cada vez mais uma aposta segura? Estas são algumas das perguntas que nos propusemos no Futebol Científico desta semana.

Mas essa rentabilização não poderá também ser nociva e perigosa para os próprios clubes vendedores? Os casos de Rúben Neves, Bernardo Silva são alguns no Universo de jovens e extraordinários atletas que acabam por sair por um valor muito inferior levantando sérias questões para com a gestão dos clubes.

Uma discussão sobre Academias e Formação!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter