Fut-Historiadores 4# Do boicote africano à (quase) glória dos Magriços

Fair PlayMaio 30, 20181min0

Fut-Historiadores 4# Do boicote africano à (quase) glória dos Magriços

Fair PlayMaio 30, 20181min0
Sabiam que em 1966 houve um boicote africano à participação no Mundial de 1966? Relembrmos esse Mundial no Fut-Historiadores desta semana!

O Mundial de 1966 conteve uma série de pormenores deliciosos do Desporto-Rei que neste episódio dos Fut-Historiadores vamos explorar! Da presença histórica da Coreia do Norte, ao Boicote Africano (vamos descobrir os motivos e razões), ao percurso memorável dos Magriços em terras de Sua Majestade.

Uma viagem no tempo para relembrar alguns nomes como Garrincha, Péle, Hurst, Eusébio, Beckenbauer entre outros tantos que polvilharam aquele Mundial de 66′ com magia, eficácia e grandes exibições.

Com participação de João Pedro e João Freitas da Enciclopédia do Desporto em Português, ouçam tudo aqui:


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter