A Caderneta do Fair Play 7# Inglaterra: do striker Lineker ao louco Gazza

Fair PlayFevereiro 21, 20181min0

A Caderneta do Fair Play 7# Inglaterra: do striker Lineker ao louco Gazza

Fair PlayFevereiro 21, 20181min0
A Selecção de Sua Majestade conquistou o máximo troféu em 66 mas só em 90 é que quase foi lá de novo com Paul "Gazza" Gascoigne em campo! Relembra connosco

A Inglaterra, suposta “casa do futebol”, só ganhou em 66… mas em 1986 tentou voltar à sua melhor altura com Peter Shilton, Glenn Hoddle, Ray Wilkins e Gary Lineker. A queda frente à super Argentina de Maradona, deixou marcas na memória dos ingleses! Depois há o louco “Gazza”!

Na Caderneta do Fair Play desta semana vamos falar dos anos entre 86 e 90, quando Shilton ou Wilkins conviveram com os “novatos” Seaman ou Paul Gascoigne. Pelo meio existia um grande Gary Lineker, que “fartou-se” de facturar na maiores prova do futebol.

Entre os pormenores dos nossos “cromos” há um treinador que deixou uma grande marca em Portugal depois de ter liderado a selecção inglesa de 1990… quem é? Descobre tudo na nossa conversa sobre cromos, episódios e grandes momentos desses anos da Inglaterra.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter