A Caderneta do Fair Play 5# A Jugoslávia: da glória de 87 à magia de 98

Fair PlayFevereiro 12, 20181min0

A Caderneta do Fair Play 5# A Jugoslávia: da glória de 87 à magia de 98

Fair PlayFevereiro 12, 20181min0
Bósnia, Sérvia, Eslovénia, Macedónia, Croácia, Kosovo são descendentes da antiga Jugoslávia. Relembra-te connosco dessa super-potência mundial!

A Jugoslávia… era uma selecção com talento? Do Mundial de Sub-20 de 1987 no Chile ganho pela Jugoslávia, onde emergiram jogadores como Prosinecki, Boban e Suker à grande participação no Mundial de 1990, o Fair Play visita a antiga super-potência na “Caderneta do Fair Play“!

Em 1992 começam os problemas e a dissolução… que jogadores que ficaram num “limbo” como Robert Prosinečki, Davor Šuker ou Alen Bokšić? E o que se vai passar entre 1992 e 1994? E o que da separação resulta? Quem foram os grandes jogadores que abandonaram a Jugoslávia em 1994?

Todas estas perguntas serão respondidas no nosso podcast, com participação de Joel Amorim, d’O Bloco do Leste!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter