Estugarda nas mãos de Berrettini

André Dias PereiraJunho 18, 20191min0

Estugarda nas mãos de Berrettini

André Dias PereiraJunho 18, 20191min0

Matteo Berrettini é o novo senhor de Estugarda. O italiano, 23 anos de idade, conquistou na Alemanha o seu terceiro torneio ATP. O ano passado, em Gstaad, na Suíça, venceu o primeiro, e em Abril deste ano ganhou em Budapeste. Berrettini precisou de 1h49 para levar de vencido Auger-Aliassime por 6-4 e 7-5.

O jogo foi equilibrado, conforme os parciais sugerem, mas o italiano soube aproveitar melhor os erros do canadiano. Logo no terceiro jogo, conseguiu quebrar o serviço a Aliassime, abrindo para 3-1. O italiano manteve-se sólido e precisou de 33 minutos para fechar em 6-4. O segundo set foi mais equilibrado. Sem quebras de serviço, o jogo foi decidido em tie-break.

Berretini sobe no ranking

Esta foi, aliás, a terceira final perdida de Auger-Aliassime, todas em 2019. O canadiano, 18 anos de idade, é um dos valores emergentes do circuito, ocupando a 20ª posição. Apesar de ainda não ter vencido qualquer título, o seu talento aponta para que seja apenas uma questão de tempo.

“Felix é inacreditável e está num óptimo momento”, disse Berrettini sobre o seu rival de domingo. Para atingir a final, o italiano deixou para trás tenistas como Kyrgios, Khachanov, Kudla e Jan-Lennard Struff.

Com este título, Berrettini sobe para a 22ª posição do ranking ATP. Aliassime é 21º.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter