Supetaça de Andebol 2022: Benfica conquista a 7ª com tom latino

Bernardo GalanteSetembro 13, 20224min0

Supetaça de Andebol 2022: Benfica conquista a 7ª com tom latino

Bernardo GalanteSetembro 13, 20224min0
Uma final emocionante acabou com a vitória do SL Benfica na Supertaça de Andebol e Bernardo Galante explica o que se passou nesta competição

Se no sábado, o Sport Lisboa e Benfica derrotou o Futebol Clube do Porto por 37-36 numa partida que durou 80 minutos devido a dois empates consecutivos, culminando na disputa de dois prolongamentos, o que acabou por acontecer na final da competição frente ao Sporting Clube de Portugal.

Sergey: F#§*-$*, incrível!

Sergey Hernández Ferrer renovou recentemente pelo Sport Lisboa e Benfica por mais uma época, após ter estado com um pé e meio no Meshkov Brest, contudo a guerra instaurada na Ucrânia provocada pela Rússia e apoiada pela Bielorrússia (país mãe do Meshkov Brest) fez com que ocorresse um volte-face nas negociações, acabando mesmo pelo internacional espanhol ficar em Lisboa até 2023.

Depois da grande exibição realizada, no dia anterior, frente ao Futebol Clube do Porto, Sergey Hernandez Ferrer foi novamente decisivo com cerca de 20 defesas realizadas no derradeiro encontro que opôs as águias frente-a-frente com os leões.

O internacional espanhol de 27 anos que conta com mais de 34 internacionalizações pela seleção A encontra-se numa fase esplêndida da sua carreira. Após passagens pelo Helvetia Anaitasuna e Ciudad de Logroño – ambos emblemas a competirem na Liga ASOBAL -, Sergey tem vindo a marcar de forma incrível os adeptos benfiquistas com defesas atrás de defesas. Após a conquista da EHF European League com o emblema da águia ao peito na temporada passada, o guarda-redes, conquistou agora o seu primeiro título interno ao serviço dos encarnados.

A história de um encontro que merece ser (re)visto

O Sport Lisboa e Benfica vinha de uma vitória, no dia anterior, frente ao campeão nacional Futebol Clube do Porto após dois prolongamentos e nem isso impediu os homens de Chema Rodríguez de entrarem a todo o gás, no derradeiro encontro.

O Pavilhão Carlos Pinhão em Serpa assistia a uma final disputada entre o 3º classificado do Campeonato Placard Andebol 1 e o Vencedor da edição transata da Taça de Portugal, cujo qual ocupou a 2ª posição na principal prova do andebol português, o campeonato. Após um início bastante equilibrado, os comandados de José María Vaquero, mais conhecido como Chema Rodríguez no mundo do Andebol, dispararam no marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 6 golos de diferença. 9-15 era o resultado. Na segunda parte e, após o Benfica ter estado a vencer por 12-23, os pupilos de Ricardo Costa não deitaram a toalha ao chão e conseguiram levar o jogo para prolongamento, fixando uma igualdade a 32 bolas.

A quebra física que existiu nos jogadores da Luz na última metade do tempo regulamentar previa que o Sporting partisse com alguma vantagem, contudo o placard andou sempre a rondar um golo de diferença. Entre polémicas e um golo (praticamente) em cima da buzina por parte de Ole Rahmel, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal levariam a cabo um encontro de altíssimo nível, onde antecipam um grande campeonato com três crónicos candidatos ao título: Futebol Clube do Porto, Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.

No término dos oitenta minutos de uma partida com um ritmo extraordinário, o Sport Lisboa e Benfica teve a sorte do jogo do seu lado, muito por culpa de um muro humano denominado por Sergey Hernandez que ajudou a fixar o resultado em 43-45 a favor das Águias.

O Sport Lisboa e Benfica conquista assim a sua sétima Supertaça do palmarés, igualando o ABC de Braga e aproximando-se do líder desta competição, o Futebol Clube do Porto, que venceu a competição por oito vezes.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS