Rugby Português “lá fora”: Storti cumpre (boa) estreia
A ProD2 foi o primeiro campeonato profissional europeu a começar a época, e com vários atletas internacionais por Portugal (ou com passaporte português) a entrar em campo e a iniciar esta longa temporada da melhor forma, entre os quais Raffaele Storti que realizou a sua estreia pelo Béziers-Hérault e contamos tudo o que se passou!
O DESTAQUE: STORTI EM ESTREIA A TEMPO INTEIRO!
Não acabou com vitória do Béziers-Hérault, mas Raffaele Storti deixou uma boa marca neste seu primeiro jogo como sénior na ProD2 francesa, registando alguns sprints de qualidade que animaram o público neste encontro disputado ante o Grenoble de José Madeira, com o 2a linha a também ser titular e a ficar em campo até ao minuto 71. Bom envolvimento nas combinações de ataque, o ponta português formado no Técnico mostrou capacidade para lidar com oposições mais fortes, com dois defesas batidos e uma mão-cheia de recepções ao pé que mostrou um à vontade minimamente impressionante.
José Madeira voltou a realizar uma exibição segura e na linha do que tem feito nas últimas duas épocas, sendo um segunda-linha cada vez mais respeitado na ProD2.
Francisco Fernandes entrou nos últimos 23 minutos e foi importante no reaparecer do Béziers-Hérault, conseguindo ser vital na conquista de duas penalidades que acabariam por dar pontos à sua equipa.
OUTROS DESTAQUES
Pedro Bettencourt foi suplente utilizado no desaire do Oyonnax ante o recém-despromovido Biarritz. O centro jogou cerca de 7 minutos.
Cody Thomas também realizou a sua estreia oficial pelo Rouen, com 26 minutos somados para o pilar português, que ainda teve tempo de mostrar bom trabalho na formação-ordenada e numa sequência de ataque da sua equipa na vitória no campo do Massyone. Neste encontro também jogou Lucas Costa, terceira-linha com passaporte português, que somou 6 placagens e 3 portagens de bola.
Derrota do Carcassone ante o Colomiers, que mesmo com Samuel Marques em campo durante 80 minutos foi incapaz de contrariar o domínio do seu adversário.
Simão Bento entrou em campo à passagem do minuto 65′ para a posição de defesa, mantendo um bom registo no controlo dos pontapés.
Nicolás Martins, 2a/3a linha do Soyaux-Angouleme, foi chamado ao serviço quando o cronómetro já embatia no último quarto de hora, e acabou por ser fundamental para a vitória da sua equipa, não só pelas três placagens realizadas, mas também pela espectacular assistência que acabou por resultar no ensaio da vitória.
#PROD2 – L'image de la J1 : Le retour en force
? Essai acrobatique dans les derniers instants sans oublier la transformation qui va avec ?Si vous n'êtes pas au courant le @SAXV_Charente a redébarqué en #PROD2 et il compte bien le faire savoir ? pic.twitter.com/BammqF71Ie
— Rugby PRO D2 (@rugbyprod2) August 26, 2022