Rugby Português “Lá Fora”: Mike Tadjer de regresso e em grande!

Francisco IsaacDezembro 3, 20236min0

Rugby Português “Lá Fora”: Mike Tadjer de regresso e em grande!

Francisco IsaacDezembro 3, 20236min0
Storti com mais dois ensaios e Simão Bento com um, mas o destaque principal vai para o retorno de Mike Tadjer agora ao serviço do Massy

O regresso de Mike Tadjer ao rugby profissional, após dois meses de “reforma”, é o destaque número 1 desta semana, lembrando ainda que Raffaele Storti e Simão Bento marcaram ensaios na ProD2, enquanto uma série de outros jogadores esteve em alto nível em mais um fim-de-semana desportivo de clubes!

PROD2

Grande vitória do Grenoble de José Madeira, com o 2ª linha a actuar durante todo o encontro e a ajudar a sua equipa a garantir 4 pontos preciosos frente ao líder da ProD2. O ex-Belenenses Rugby foi um “farol” no alinhamento, conseguindo roubar duas bolas ao conjunto contrário, placando ainda 10 adversários efectivamente e a garantir ainda um turnover numa prestação de grande nível do internacional português.

Vincent Pinto e Rodrigo Marta jogaram na derrota do Colomiers por 03-22 frente ao Agen, com apenas um dos pontas portugueses a ter começado de início, tendo sido o primeiro a somar 80 minutos nesta deslocação difícil para dos Colombe. 30 metros de conquista para Vincent Pinto com um par de boas situações de ataque, ficando algo longe da área de ensaio nos melhores momentos do Colomiers, algo que aconteceu também a Rodrigo Marta, quando entrou aos 59.

O Béziers vai de vento em popa, com nova conquista de 5 pontos e uma aproximação ao pódio da ProD2 com Raffaele Storti, Samuel Marques (votado como um dos jogadores dos últimos dois meses) e Francisco Fernandes em grande! O ponta ex-Técnico Rugby marcou 2 ensaios e realizou um par de incursões estonteantes, acelerando o jogo à ponta quando necessário ou a conferir segurança no seu raio de acção. Já o formação fez uma assistência para ensaio, converteu 8 pontos ao pé (falhou outras três conversões) e foi um dos protagonistas não só pelo excelente jogo de passe, mas também por via da sua inteligência e dinâmica. Francisco Fernandes entrou aos 59 minutos e ainda foi capaz de arrancar uma penalidade numa formação-ordenada, ficando debaixo de olho a sequência de três placagens em nove fases de ataque do Montauban.

O Rouen Normandie perdeu frente ao Provence Rugby com Cody Thomas e Jérémie Maurouard a começaram de início e a saírem de campo aos 52 e 59 minutos respectivamente. No global ambos estiveram em bom nível nas fases-estáticas, com Cody Thomas a arrancar uma penalidade ao seu opositor na formação-ordenada. No jogo corrido pouco há a destacar, já que o Provence Rugby dominou o encontro durante a maior parte do tempo, sendo que Cody Thomas concedeu duas penalidades no ruck.

O Angoulême concedeu uma derrota no campo do Valence-Romans (Joris Moura não foi convocado) com Nicolás Martins a jogar os 80 minutos. O asa realizou 15 placagens efectivas, um turnover e um alinhamento roubado, voltando a dar outra dimensão à sua equipa que foi incapaz de marcar pontos no jogo corrido.

Lucas da Silva e o Brive saíram a sorrir do encontro frente ao Stade Montois, com Simão Bento a realizar uma estupenda prestação, no qual marcou um ensaio e realizou uma mão-cheia de investidas que resultaram em avanço territorial para a equipa de Mont-de-Marsan. O defesa ex-Técnico Rugby fez 70 metros de conquista, duas quebras-de-linha, um ensaio e cinco offloads, com os únicos erros a terem sido dois pontapés que saíram directos para fora. Anthony Alves foi titular mas teve uma prestação pouco positiva – a par da restante primeira-linha do Stade Montois – com uma série de penalidades que foram ajudando ao Brive a sair de situações perigosas dentro dos seus 22 metros.

NATIONALE

Mike Tadjer retornou aos relvados, após dois meses de paragem, e apesar da estrondosa vitória do Massy, o talonador acabou por sair de campo 22 minutos depois de ter entrado, em virtude de um amarelo concedido pela equipa de arbitragem. O talonador até esteve a um bom nível nos alinhamentos, encaixando um par de boas placagens e entradas no contacto, num encontro em que o Massy arrancou 4 pontos precisos nesta Nationale.

Pierre-Mathieu Fernandes foi titular no Vienne, com o lanterna-vermelha a ter concedido uma derrota no campo do Chambéry, que não contou com Steevy Cerqueira. O pilar jogou os 80 minutos e efectuou uma dezena de placagens.

NATIONALE 2

Dany Antunes com uma exibição de MVP com todos os 22 pontos marcados a terem saído das mãos/pés do ponta português, ajudando o OMR a garantir 4 pontos na recepção ao Graulhet. Extraordinário no jogo ao pé, seja nas conversões ou em jogo corrido, isto para além de ter produzido a maior parte dos grandes momentos ofensivos da sua equipa, num jogo em que começou a jogar como ponta e terminou a 15. Hugo Mendes não foi convocado.

Éric dos Santos Madeira levou a melhor sob o Limoges de Lucas Vieira, com o talonador a sair do banco de suplentes na segunda-parte, num encontro algo caótico e em que as duas equipas foram tendo dificuldades para mostrar o seu melhor.

Clément Pereira foi titular na grande vitória do Salles no campo do Bassin d’Arcachon. Em actualização.

Luigi Dias foi titular e cumpriu os 80 minutos pelo Saint Jean de Luz, com o 2ª linha a ter sido uma das melhores unidades num encontro que acabou por terminar em derrota frente ao Niort. Continuam em zona de descida da Nationale 2.

Vitória fácil para o Aubenas de Thibault de Sousa, com o pilar a cumprir 53 minutos neste encontro, ajudando a sua equipa a garnatir 5 pontos importantes para lutar pelos playoff de subida à Nationale.

Anthony Granja foi titular pelo Lannzeman, com o pilar a somar 49 minutos num jogo que terminou em desaire. Não conseguimos obter informações personalizadas da exibição do luso-francês.

FEMININOS

Em actualização. 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS