Rugby Português “Lá Fora”: José Madeira a três pontos da subida

Francisco IsaacJunho 16, 20241min0

Rugby Português “Lá Fora”: José Madeira a três pontos da subida

Francisco IsaacJunho 16, 20241min0
O FC Grenoble de José Madeira esteve muito perto da subida ao Top 14 mas o Montpellier virou o encontro nos últimos minutos

O FC Grenoble de José Madeira esteve a escassos pontos e minutos de chegar ao Top14, acabando por deixar cair a subida quando Louis Carbonel adicionou os três pontos finais que selaram o destino de um jogo impróprio ao cubo para cardíacos.

FRANÇA

PRO D2

José Madeira foi suplente utilizado na derrota do FC Grenoble frente ao Montpellier, num encontro jogado no Stade des Alpes. O ex-Belenenses Rugby entrou para asa-fechado, posição que tem ocupado nos últimos cinco meses. Quando o internacional luso pisou o relvado, a equipa da casa ainda estava na frente do resultado, mas num momento mais instável do encontro, acabando o Montpellier por conseguir a reviravolta no espaço de dez minutos. José Madeira esteve a um nível positivo, erguendo-se no alinhamento numa ocasião, colocando o seu ombro ao serviço em cinco ocasiões, tendo até ajudado a forçar um erro de posse de bola da equipa visitante. O FC Grenoble continua na Pro D2, isto depois de uma temporada memorável em que o clube começou abaixo da linha-de-água em virtude de pontos perdidos na secretaria, recuperando na tabela para fechar a fase-regular como um dos melhores seis da 2ª divisão do rugby francês. Nicolás Martins, que se vai juntar ao Montpellier após os internacionais de Julho, vai assim ter a oportunidade de jogar no Top14 em 2024/2025.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS