Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes a encantar!

Francisco IsaacDezembro 10, 20235min0

Rugby Português “Lá Fora”: Dany Antunes a encantar!

Francisco IsaacDezembro 10, 20235min0
Com quase 30 jogadores portugueses a brilhar neste fim-de-semana, o destaque foi Dany Antunes que marcou mais 22 pontos pelo OMR

Mais um fim-de-semana carregado de presença portuguesa por vários campeonatos e competições, com Pedro Bettencourt a ser titular pelo Oyonnax na Challenge Cup, Mike Tadjer no Massy ou uma série de outros na ProD2, mas o grande destaque vai para Dany Antunes que realizou nova estrondosa exibição pelo OMR!

CHALLENGE CUP

Pedro Bettencourt foi titular na derrota do Oyonnax a contar para a 1ª jornada da EPCR Challenge Cup. Na visita ao campo dos Dragons do País de Gales, o centro português foi preponderante na defesa com dez placagens efectivas, duas impedindo um avanço de Rio Dyer perigoso pelo centro do terreno. No que toca ao ataque, o Oyonnax sentiu extremas dificuldades para sair a jogar, o que não possibilitou grande bola ao nº12. Destacar também o facto do internacional luso ter sido escolhido como capitão para este encontro.

PROD2

O Grenoble com José Madeira a titular foi até ao campo do Rouen Normandie de Cody Thomas e Jérémie Maurouard (ambos suplentes utilizados) e somou uma super vitória, a quarta consecutiva e estão lançados para chegar aos lugares de playoff da ProD2! O segunda-linha imperou no alinhamento e foi uma das principais unidades na defesa e recuperação da oval. Em relação ao pilar e talonador, entraram numa altura em que o Rouen já estava a perder por uma margem considerável, não conseguindo alterar o rumo dos acontecimentos.

Nicolás Martins jogou os 80 minutos da vitória do SAXV, que estão a poucos pontos de sair do penúltimo lugar da ProD2. o asa foi responsável por 12 placagens, dois turnovers, um roubo no alinhamento e dois offloads, mostrando-se em grande nível na visita ao Agen.

Simão Bento e Anthony Alves não tiveram uma noite feliz no campo do Nevers, concedendo uma derrota por 16-25. Ambos foram titulares e saíram na 2ª parte, com Simão Bento a ter que voltar ao campo aos 71′. Em relação às prestações de cada um, Anthony Alves esteve a um bom nível nas fases-estáticas, sem brilhar no jogo corrido. Simão Bento teve menos espaço para brilhar que a jornada passada, com vários passes a não chegarem à sua mão. Boa prestação no jogo aéreo.

Vincent Pinto e Rodrigo Marta conquistaram nova importante vitória na luta pela manutenção, com o Colomiers a derrotar o CA Brive de Lucas da Silva por 15-09, num jogo que foi altamente frenético apesar da inexistência de ensaios! Os pontas mostraram grandes pormenores no jogo aéreo, ganhando a maioria dos duelos o que forneceu uma plataforma de jogo estável ao Colomiers. Marta foi interventivo ao logno dos 80 minutos, com várias acções – nem todas positivas, já que cometeu duas penalidades. Lucas da Silva começou no banco de suplentes, entrando logo à passagem do 11º minuto e rubricou uma bela prestação com várias entradas no contacto de bom impacto. Sete introduções efectivas no alinhamento e cinco placagens efectivas.

Suado, rasgado e emocionante até ao apito final, é a melhor forma de descrever a visita e vitória do Béziers ao campo do Biarritz, com Samuel Marques a ter sido o MVP da noite não só pelo ensaio, como por ter sido o maestro de várias jogadas de perigo, somando ainda 10 pontos ao pé (100% de eficácia). Francisco Fernandes também rubricou uma exibição de excelência, com uma série de grandes entradas no contacto, garantindo estabilidade na primeira-linha dentro da formação-ordenada e uma capacidade física de um jovem. A duas jornadas do fim da primeira volta, estão no 3º lugar da competição.

NATIONALE

Mike Tadjer foi titular pela primeira vez pelo Massy e ajudou a sua equipa a derrotar o lanterna-vermelha, o Vienne que não contou com Pierre-Matthieu Fernandes. Bons alinhamentos e mostrou bons detalhes no que toca à liderança e exemplo.

NATIONALE 2

Éric dos Santos Madeira e Luigi Dias tiveram um encontro de capitães no Anglet vs Saint Jean de Luz, com a vitória a sorrir ao primeiro. Não conseguimos obter informações.

Dany Antunes foi autor de 22 dos 27 pontos em que o OMR derrotou o Marmande, em nova estrondosa prestação do defesa português que liderou a equipa no ataque. Três quebras-de-linha, seis defesas batidos e dois pontapés excelentemente bem colocados.

Clément Pereira e Lucas Vieira estiveram frente-a-frente, com a sorte do jogo a sorrir ao talonador que entrou na segunda-parte para ajudar o Limoges a derrotar o Salles.

Anthony Granja foi titular no desaire do Lannemezanais frente ao Rumilly (Loïc Bournonville não jogou).

DIVISION DE HONOR

50 minutos para José Conde na vitória frente ao Cisneros. Bela exibição nas fases-estáticas e uma agressividade de qualidade no contacto que valeu um par de aplausos das bancadas.

FEMININO

ÉLITE 1

Aguardamos por informações.

ÉLITE 2

Aguardamos por informações.

LIGA IEBRDOLA

Inês Spínola e Maria Morant foram titulares pelo CRAT, ajudando a equipa galega a somar nova vitória para a liga espanhola. A ponta fez uma assistência e galgou 50 metros de conquista, enquanto a pilar esteve a um nível alto nas entradas no contacto, formação-ordenada e disputa no breakdown.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS