Rugby Português “Lá Fora”: algumas transferências para 24/25 pt.4

Francisco IsaacJulho 8, 20242min0

Rugby Português “Lá Fora”: algumas transferências para 24/25 pt.4

Francisco IsaacJulho 8, 20242min0
Mais duas contratações do rugby português 'lá fora', com ambas a serem saídas de Portugal para a Division de Honor espanhola

Com a pré-temporada a começar devagar em França e Espanha, trazemos mais duas transferências de atletas portugueses que vão jogar fora, com dois primeiras-linhas a saírem em direcção a Espanha, o que pode vir a beneficiar a selecção nacional, aumentando o número de atletas do rugby português ‘lá fora’.

GIORGI TURABELIDZE (AEIS AGRONOMIA -» VRAC)

Posição: 1ª linha
Divisão que passará a jogar: Division de Honor
Números de 2023/2024: 14 jogos, 12 como titular

O pilar luso-georgiano que fez a formação no Caldas RC e que esteve ao serviço da AEIS Agronomia nos últimos anos deixou o campeonato nacional português para assinar pelo campeão em título da Division de Honor, o VRAC! Depois de se ter estreado em convocatórias dos Lobos e ter somado uma internacionalização por Portugal XV, Giorgi Turabelidze arrisca na sua primeira aventura fora do país enquanto sénior – já tinha passado pela Irlanda no passado – e nada melhor que jogar por um dos maiores emblemas espanhóis dos últimos vinte anos, permitindo-lhe ter um trampolim mais estável para mostrar as suas qualidades na formação-ordenada, nas portagens de bola no jogo mais junto ao ruck e a capacidade para rapidamente se disponibilizar novamente à defesa. O poderoso pilar de 28 anos tem assim a sua merecida oportunidade para se mostrar no estrangeiro, e esperemos que consiga juntar um título nacional no campeonato espanhol!

ANTÓNIO DOS SANTOS (CF “OS BELENENSES” RUGBY -» ALCOBENDAS RUGBY)

Posição: 1ª linha
Divisão que passará a jogar: Division de Honor
Números de 2023/2024: 15 jogos, 10 como titular

O internacional português assinou pelo Alcobendas Rugby, um dos crónicos candidatos ao título da Division de Honor, sendo um passo interessante para o pilar formado no Belenenses Rugby. Com seis internacionalizações pelos Lobos, António dos Santos ganhou destaque e protagonismo no Top 10 nas últimas cinco temporadas, crescendo e se desenvolvendo como um primeira-linha veloz e capaz de se envolver nas acções da linha de 3/4s, com uma agressividade positiva no choque físico e detentor de uma boa placagem. O trabalho na formação-ordenada é de qualidade mas pode subir para outro patamar e esta saída para novos horizontes pode beneficiar no longo-prazo, oferecendo mais soluções à selecção nacional de Portugal caso seja novamente convocado a partir de Setembro. Boa contratação para o Alcobendas que recebe um primeira-linha de boa qualidade e que estará pronto para se lançar ao trabalho.

Foto de destaque de Luís Cabelo Fotografia


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS