Portugal “A” enfrenta a Irlanda Clubs XV em Março

Francisco IsaacFevereiro 13, 20252min0

Portugal “A” enfrenta a Irlanda Clubs XV em Março

Francisco IsaacFevereiro 13, 20252min0
No dia 14 de Março vamos ter jogo entre os Lobos e a Irlanda Clubs XV, ficando aqui algumas notas sobre o encontro

Um ano depois do último jogo internacional, a selecção de Portugal “A” vai voltar à actividade com jogo marcado para o dia 14 de Março frente à Irlanda Clubs XV, um conjunto formado por atletas jovens pertencentes a vários emblemas da Irlanda. Não se sabendo bem quem vai estar a jogar pelos Lobos “A”, a verdade é que Portugal vai entrar em campo também para o Men’s Rugby Europe Championship nesse fim-de-semana, com encontro marcado para a final ou o 3º/4º lugar, o que vai implicar um esforço suplementar para garantir que estejam 46 jogadores disponíveis para representar as cores nacionais nesses dias.

A Irlanda tem realizado diversos jogos no que concerne às selecções “A”, mas o conjunto que vai estar em Lisboa é um nível abaixo, com os tais atletas provenientes da AIL. De qualquer forma, será importante o staff nacional apresentar uma boa equipa, capaz de fazer mossa, já que Portugal está a ser amplamente seguido internacionalmente, e ter uma selecção “A” em actividade é fundamental para oferecer experiência e um desafio superior.

Entre os jogadores que vão marcar presença no encontro, destacar Craig Adams (Terenure College RFC), Mark Best (Ballynahinch RFC), Adam la Grue (Terenure College RFC), tendo estes jogado a nível da Irlanda sub-20, demonstrando a importância desta Irlanda Clubs XV.

Em 2024, Portugal entrou em campo com jogadores como António Prim da Costa (GD Direito), Nicolás Fernandes (AS Mâcon), José Paiva dos Santos (CF “Os Belenenses”) e Pedro Lucas (Técnico Rugby), tendo acabado por perder o jogo por 17-20 apesar das boas exibições de Manuel Vareiro.

Como anunciado pela selecção visitante, o jogo irá se realizar no dia 14 de Março em Lisboa, com grande possibilidade de ser disputado no Estádio Universitário de Lisboa, a exemplo do que se passou em 2024.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS