Este Natal ofereça Touch a quem mais gosta!

Lourenço MonteiroDezembro 23, 20186min0

Este Natal ofereça Touch a quem mais gosta!

Lourenço MonteiroDezembro 23, 20186min0
Queres oferecer uma prenda sem qualquer custo, boa e que vai puxar pelo teu amigo e/ou familiar? Então envia-lhe este artigo e propõe ir a um treino de Touch Rugby!

Se ainda não ouviu falar de TouchRugby – Prepare-se! Pois pode passar a ter dificuldade em adormecer sem consultar o que acontece neste Mundo. Na dúvida, – E já este Natal – ofereça TOUCHRUGBY a si e aos seus amigos! Saiba onde e quando vai poder saciar este desejo.

A quem já ouve falar e vive o Touch, na medida do possível, e sofre daquele “Mal das Vozes vindas do Encéfalo profundo” que nos afectam sempre que faltamos a um treino, saiba que em Fevereiro arrancam as competições – Aproveite as férias do Natal para uma corridinha e junte a sua equipa de TOUCH para um jantar de Início de Época em Janeiro. E preparem-se, pois vem aí aquilo que nos alimenta os treinos – A Competição!

Importa esclarecer:

Que as competições no TouchRugby são sempre grandes momentos de amizade entre todas as equipas, com jogos bem disputados e onde todos nos conhecemos, trocamos brindes (são mesmo desses…) e por vezes prolongamos serões até ligeiramente mais tarde!

Em modo New Year Resolutions fica a nota para que saibamos em 2019 perpetuar esta forma de estar, que consta nos Compêndios antigos do RUGBY que gostamos, e que tanto fazemos por perpetuar a bem de todos e da Modalidade!

Porquê Touch?

Nesta Quadra Natalícia é impossível não passar pelo momento introspetivo e ver como a Família tem crescido! Falo da Família Rugby com o seu mais recente membro – Touch e que veio preencher uma lacuna que era o fim da disponibilidade Física/temporal etc… que outras variantes implicam. Tanto assim o é, que neste momento quase todos os Clubes em Portugal têm a sua Secção/Escalão de TouchRugby!

Os Clubes aperceberam-se da importância desta malta quando os grupos de Whatsapp a fervilhar histórias de jantares de conhecidos de ontem e grandes amigos do Futuro, e que no meio também desenvolviam/desenvolvem ideias para o bem da Modalidade e dos Clubes!

Todos com Ganas de fazer mais e melhor! Seria este o sangue que faltava par sairmos da estagnação?  Talvez… e na dúvida estamos todos a ganhar (Atenção FPR pois lufadas de ar fresco como esta devem ser reflectidas e continuadas) e certo é, que todas as fotografias nas Redes Sociais de todos sem excepção são a Jogar de bola OVAL na mão..

Casos Práticos (a quem agradecemos o feedback):

– “O meu filho é jogador no mesmo Clube e por eu ser da equipa de Touch sente que eu faço parte, que estou mais envolvida. Por vezes acabamos por falar nas técnicas que ambos aprendemos. ” Teresa

– “É um jogo para todos. Algumas jogaram Rugby, outras acho que nem desporto fizeram na vida, mas todas temos lugar. Aliás começamos logo a marcar pontos só por estar!” Maria

– “A cena da finta e do passe e o foco na bola faz-te esquecer que estás a correr há 1hora. Tenho 50 e desde os 30 que garantidamente não corria nem 30min seguidos. Nem a jogar à bola com os meus filhos quando eram pequenos” Tiago

É caso para dizer: “Em caso de dúvidas, consulte o seu Médico ou Farmacêutico ou leia o folheto…” Mas sugerimos que vá ao campo e que comprove nos treinos ou nos eventos de pré-época que já tivemos desde Setembro e que são exemplo: Encontro em Tábua, ou Halloween em Lagoa ou o Torneio Touch Rugby em Cascais – Vamos alimentar Campeões – Apoiar – Moçambique.

Recente equipa da Agronomia é a vencedora do torneio Cascais (Foto: Arquivo Próprio)

Onde e quando treinar TOUCHRUGBY?

Para que não existam desculpas para a preguiça se sobrepor à Vida Saudável, aqui ficam os dias e horários dos nossos amigos, sendo que quem são e onde andam será fácil descobrir:

Arcos de Valdevez: 6ªf-8h15 – para mais infinito!

Porto: Sábado – 11h00-13h00

Tábua: 6ªf – 18h30-20h00

Bairrada: 3ªf e 5ªf-19h30…

Tondela/Viseu:

Agrária: 4ªf – 19h30-21h00 e Sábado 10h30-12h00

Lousã: 6ªf – 19h30-21h00

Colegio Pedro Arrupe (Lisboa): 3ªf-18h45…

GDA (Alcochete): 4ªf – 21h00-22h00

São Miguel: 4ªf e 6ªf 19h30-21h00

Cdul: 3ªf 19h-20h30

Técnico: 2ªf e 4ªf-19h00…

Benfica: 4ªf – 21h30-23h00

Direito: 4ªf -20h30…

Belenenses: 4ªf 21h00-22h30

Cascais: Domingo 10h00-12h00

CRUAL (Algarve): 2ªf e 4ªf – 19h30-21h30

Madeira: Domingos 11h00-12h00

2019 promete, e o que aí vem?

O Calendário é apresentado pela Associação Portuguesa de TouchRugby onde poderá acompanhar esta e outras informações do TOUCH em PORTUGAL!

CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES 2019

Novidades:

TAÇA DE PORTUGAL: Pela primeira vez será disputada uma final da Taça de Portugal de Touch entre o vencedor da Taça Regional Norte/Centro contra o vencedor da Taça Regional Sul

O CIRCUITO NACIONAL vai contar com duas Divisões: Mixed All (sem qualquer restrição no número de atletas femininos ou masculinos) e a Divisão Mixed Open (seguindo as regras FIT para esta categoria).

– O Vencedor do Circuito Nacional 2019 na Categoria Mixed Open terá acesso ao CAMPEONATO EUROPEU DE CLUBES em 2020. (Champions League??)

TAÇA DE PORTUGAL

Taça Regional Norte/Centro:

  • 16 Fevereiro: Moita, Anadia
  • 16 Março: Lousã

Taça Regional Sul:

  • 16 Fevereiro: Cascais
  • 23 Março: Lagoa, Algarve

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL (Local e Data a confirmar): Vencedor Norte/Centro Vs Vencedor Sul.

CIRCUITO NACIONAL

  • 27 Abril Lisboa (Clube de Rugby São Miguel)
  •  25 Maio Coimbra (Escola Superior Agraria de Coimbra)
  • 22 Junho Arcos de Valdevez (C.R.Garranos)

Agora que estás super motivado – fica a saber que podes tirar o lugar a estes Senhores da Selecção – fotografia em Birmingham a disputar o Europeu! Contamos contigo!

Outros pontos que a tua equipa deve estar atenta!

– Podes sempre contactar para um treino/workshop em conjunto. Ou para um dia de formação com um dos técnicos da Associação – temos muito gosto em ajudar-vos a crescer!

A todos um boa época, e certamente não se irão arrepender dos bons momentos passados juntos!

Um Santo Natal para todos!

Birmingham (Foto: Arquivo Próprio)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter