Rugby Português “lá fora”: Mike Tadjer garante a permanência
Ponto final na cobertura das prestações dos jogadores com passaporte português em campeonatos estrangeiros em 2022/2023, com o último destaque a ir para o Perpignan, em que a equipa de Mike Tadjer garantiu a permanência no Top14, numa finalíssima frente ao 2º classificado da ProD2, o Grenoble de José Madeira.
Mas vamos então às exibições propriamente ditas… Mike Tadjer entrou em campo à passagem do 61º minto de jogo, garantindo quatro alinhamentos, isto num período de jogo em que a equipa da casa tentava inverter a desvantagem de dez pontos. O talonador teve impacto na forma como a avançada do USAP manteve o ascendente até ao apito final, com uma bela dinâmica no contacto e uma intensidade sempre elevada.
Já José Madeira entrou logo após o intervalo e, nos 32 minutos que dispôs, esteve a um bom nível com sete placagens efectivas, três captações no alinhamento, zero erros defensivos, e nenhuma penalidade cometida, tendo até conquistado uma a favor da sua equipa.
O jogo terminou num 33-19 a favor do USA Perpignan, e assim Mike Tadjer garante a permanência na principal divisão de rugby em França.
Nas semanas seguintes iremos analisar a época dos atletas portugueses ao pormenor.