Os melhores jogadores do mundo em cada idade dos 16 aos 42 anos (Parte II)

Tiago MagalhãesFevereiro 1, 20194min0

Os melhores jogadores do mundo em cada idade dos 16 aos 42 anos (Parte II)

Tiago MagalhãesFevereiro 1, 20194min0
Aqui fica a parte II desta lista com os melhores jogadores do mundo em cada idade, sendo que no fim desta lista temos uma escolha bónus (e que grande escolha diga-se de passagem!!!).

James Harden (ano de 1989)

Para alem da época histórica que James Harden esta a fazer, o “barbudo” e actualmente o MVP da NBA e devera renovar este titulo individual. Blake Griffin, Jimmy Buttler e DeMar DeRozan entram este ano na casa dos 30 anos, também.

 

Stephen Curry (ano de 1988)

Quando dois jogadores da mesma equipa podem discutir este “titulo individual”, algo na Liga esta ligeiramente equivocado. Curry transcende para alem do jogo com a sua forma que mudou a NBA, porem Kevin Durant e Russell Westbrook poderiam ser outros nomes. Derrick Rose se……………

 

 

Mike Conley (ano de 1987)

O base dos Memphis Grizzlies esta pela primeira vez na sua carreira no Trading Block, não por falta de talento mas porque a franchise quer recomeçar a sua equipa. Este é o ano dos “falsos lentos” com jogadores como Danny Green e Joe Ingles a cabeça.

 

Rajon Rondo (ano de 1986)

Rondo será sempre reconhecido por ser parte da super equipa dos Boston Celtics que venceu o titulo. Uma das mentes mais brilhantes do jogo actualmente, recebe aqui a distinção a frente de Kyle Lowry, Rudy Gay e o esloveno Goran Dragic.

 

Chris Paul (ano de 1985)

Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou um fa puro de Chris Paul, todavia tenho que dar o mérito a quem lhe é merecido. CP3 é um dos melhores bases da historia da NBA, nasceu num ano com outros nomes interessantes como LaMarcus Aldridge, Marc Gasol e Dwight Howard.

 

LeBron James (ano de 1984)

Este ano será sempre marcado pelo nascimento de um dos melhores jogadores de sempre da historia do basquetebol, LeBron James. O “Choosen One” esta na parte final de uma carreira que vai muito para alem dos seus números e só temos de desfrutar. No mesmo draft e com a mesma idade foram escolhidos Carmelo Anthony e Chris Bosh. Brandon Roy se……………..

 

 

Danny Granger (ano de 1983)

Começamos a entrar numa vertente em que temos de seleccionar jogadores que já estão retirados de competição e sendo assim Danny Granger é o nome mais incontestável tendo tido uma carreira extremamente solida sobretudo nos Indiana Pacers. Ainda no activo Devin Harris e Channing Frye sao nomes de salutar.

 

Dwyane Wade (ano de 1982)

O “Flash” já anunciou que esta será a sua ultima temporada na NBA, uma carreira cheia de títulos individuais e com títulos colectivos (um deles fantástico). Será sempre um jogador na sombra de LeBron mas mesmo assim um HOF. Gilbert Arenas, outro dos nomes interessantes. Ainda no activo Tony Parker e Amare Stoudemire (sim, sabiam que Stoudemire ainda joga em Israel?), sao nomes a ter em conta.

 

Joe Johnson (ano de 1981)

Joe Johnson é provavelmente um dos jogadores mais subvalorizados da historia da NBA pelo seu estilo de jogo e por ter tido uma carreira maioritariamente numa franchise como os Atlanta Hawks. Neste momento ano nasceram jogadores ainda na NBA como Kyle Korver, Zach Randolph e Jose Calderon.

 

Pau Gasol (ano de 1980)

Escolha difícil esta, mas dou a vantagem a Pau Gasol pelo que conseguiu não só na NBA mas também pelas seleções ao longo de toda a sua carreira. O poste espanhol tem neste ano a companhia de outro interior de referencia como Yao Ming e de dois jogadores exteriores de qualidades totalmente distintas como Jamal Crawford e Juan Carlos Navarro.

 

Tracy McGrady (ano de 1979)

Parece que todos os anos esperamos por um rasgo de brilhantismo onde alguém consiga fazer 13 pontos em 35 segundos não é? Esse é um dos momentos que marca T-Mac na historia da NBA, num ano em que nasceu Michael Redd e um jogador com uma carreira internacional fantástica, Andres Nocioni.

 

Kobe Bryant (ano de 1978)

Kobe “Bean” Bryant, é sem duvida alguma o jogador mais marcante nascido neste ano e um dos melhores de sempre da historia. O “scorer” dos Lakers tem o recorde de mais anos numa franchise partilhado com o, ainda em actividade, Dirk Nowitzki.

 

RONDA BONUS

 

Vince Carter (ano de 1977)

Quem diria que em 2019 ainda teríamos um jogador com 42 anos a jogar ao nível de Vince Carter na NBA? Tremenda qualidade física aliada a um jogo que se desenvolveu durante toda a sua carreira. Tenho de dar uma referencia a Manu Ginobili, por tudo o que fez nos Spurs, mas sobretudo pela selecção argentina.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter