NFL: Como a penúltima jornada vai afetar os NFL Playoffs 2020

Miguel Veloso MartinsDezembro 22, 20196min0

NFL: Como a penúltima jornada vai afetar os NFL Playoffs 2020

Miguel Veloso MartinsDezembro 22, 20196min0
Faltam menos de duas semanas para os NFL Playoffs 2020. Na penúltima semana da época regular da NFL, falamos sobre as equipas que já se qualificaram para os playoffs e aquelas que se podem qualificar ou ser eliminadas esta semana.

Quem se qualificou na semana 15 e inicio da semana 16?

Baltimore Ravens (12-2)

Como falamos no artigo anterior, os Ravens venceram a AFC North e garantiram um lugar nos playoffs. No entanto, a equipa de Baltimore podia ter ganho um lugar direto no Divisional Round com uma derrota dos Patriots ou dos Chiefs. Isto obviamente não se concretizou e faz com que os Ravens ainda tenham de lutar para ter uma semana de folga e a vantagem de jogar em casa durante o resto dos playoffs. Os Ravens podem receber vantagem em casa se:

1) vencerem contra os Cleveland Browns;

2) empatarem contra Browns e os New England Patriots perderem ou empatarem contra os Buffalo Bills (AGORA EM DIRETO);

3) os Kansas City Chiefs perderem ou empatarem contra os Chicago Bears e Patriots perderem contra os Bills.

Baltimore consegue também garantir o lugar no Divisional Round se:

1) vencerem ou empatarem contra os Browns;

2) os Chiefs perderem ou empatarem contra os Bears;

3) os Patriots perderem contra os Bills.

New England Patriots (12-3)

Os New England Patriots finalmente qualificaram-se para os playoffs como todos esperávamos. Os Patriots conseguiram vencer contra os Cincinnati Bengals e tornaram-se numa de cinco equipas da AFC que já têm lugar nos playoffs. New England venceu também ontem (sábado) contra os Buffalo Bills, tornando-se campeões da AFC East. Os Patriots não têm sido tão bons quanto nos têm habituado em épocas anteriores, mas nunca podemos subestimar a experiência de Tom Brady e Bill Belichick.

Buffalo Bills (10-4)

Os Buffalo Bills estão de volta aos playoffs! Os Bills apenas precisaram de uma vitória contra os Pittsburg Steelers na semana passada para terem um lugar garantido nos playoffs. No sábado, a equipa do norte de Nova Iorque tinha hipóteses de vencer a sua divisão (AFC East) num confronto com os Patriots, mas perderam o jogo apesar de terem dado sinais de vida perto do final do jogo. Os Buffalo Bills entram assim nos playoffs como Wild Cards.

Houston Texans (10-5)

Esta quinta-feira, os Texans venceram a AFC South e garantiram o seu lugar nos playoffs. Os Houston Texans dificultaram assim a jornada nos playoffs dos seus rivais de divisão Tennessee Titans. Com mais uma semana de jogos, não há muito mais que a equipa de Houston possa fazer para melhor a sua posição e garantir uma semana livre e um bilhete para o Divisional Round.

Green Bay Packers (11-3)

Os Packers tiveram um jogo difícil contra os Chicago Bears, mas acabaram por vencer e receber um bilhete para os playoffs. Neste momento, a equipa de Green Bay lidera a NFC North com os Minnesota Vikings próximos em segundo lugar. Os Packers podem vencer a divisão com uma vitória ou empate contra os Vikings esta semana.

San Francisco 49ers (12-3)

Os 49ers finalmente garantiram uma posição nos playoffs, apesar da sua derrota contra os Atlanta Falcons. Como falamos no último artigo, os 49ers tinham três formas de se qualificar. Felizmente para a equipa de San Francisco, um dos cenários concretizou-se: os LA Rams perderam contra os Dallas Cowboys. Os 49ers não podem vencer a NFC West esta semana, mas a vitória de ontem contra os Rams prova que os 49ers ainda estão bastante vivos.

Seattle Seahawks (11-3)

Os Seahawks estão, ao contrário dos 49ers, a melhorar enquanto se aproxima o final da temporada. A equipa de Seattle qualificou-se com uma vitória contra os Carolina Panthers e a derrota dos Rams contra os Cowboys. Agora que duas equipas da AFC West se qualificaram para os playoffs, falta saber quem vai vencer a divisão. Os Seahawks estão numa situação semelhante à dos seus rivais de divisão 49ers e esta semana não afetará muito o cálculos para a liderança de divisão. Teremos quase garantidamente a decisão de quem vence a NFC West no último jogo da temporada regular contra a equipa de San Francisco.

Minnesota Vikings (10-4)

Os Vikings ganharam um lugar nos playoffs esta madrugada sem entrarem em campo. Os Minnesota Vikings tinham dois cenários para se apurarem esta semana:

1) uma vitória ou empate contra os Packers;

2) ou uma derrota dos LA Rams contra os 49ers.

O segundo cenário concretizou-se e os Vikings finalmente sabem que vão jogar em Janeiro. A equipa de Minnesota vai jogar contra os seus rivais de divisão Green Bay Packers na segunda-feira num confronto que irá ajudar a decidir quem é o campeão da NFC North. Ao contrários dos Packers, as hipóteses dos Vikings vencerem a divisão podem acabar esta semana e a equipa não pode tornar-se campeã da NFC North já esta semana.

 

Quem ainda pode lutar por um lugar nos Playoffs esta semana?

Dallas Cowboys (7-7)

A NFC East ainda está competitiva (apesar dos recordes baixos) e os Cowboys e os Philadelphia Eagles ainda estão a competir um lugar nos playoffs. Os Dallas Cowboys podem vencer a NFC East esta semana e jogar futebol americano em Janeiro. Tudo o que têm de fazer é vencer contra os Eagles e eliminá-los. Ao contrário dos Philadelphia Eagles, os Cowboys não podem ser eliminados esta semana.

 

Quem pode ser eliminado esta semana?

Cleveland Browns (6-8)

Os Cleveland Browns estão na margem de ser eliminados. Se a equipa de Cleveland vai ser eliminada dos playoffs se perder ou empatar contra os Ravens. Os Browns podem também ser eliminados com vitórias dos Tennessee Titans, Indianapolis Colts ou Pittsburg Steelers.

Oakland Raiders (6-8)

Os Raiders estão numa posição muito semelhante à dos Browns. Tal como os Browns, basta uma derrota ou empate contra os Los Angeles Chargers ou vitórias ou empates dos Titans, Colts ou Steelers para a equipa estar automaticamente fora das contas.

Philadelphia Eagles (7-7)

Como falamos mais acima, os Eagles ainda podem lutar pelo lugar nos playoffs. Se os Eagles querem continuar com o sonho, é obrigatório vencerem o jogo desta semana contra os Cowboys, caso contrário podem dizer adeus aos playoffs.

 

Quem vais acompanhar esta semana?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter