NFL: A corrida pelos Playoffs de 2019-2020 está a aquecer

Miguel Veloso MartinsDezembro 15, 20194min0

NFL: A corrida pelos Playoffs de 2019-2020 está a aquecer

Miguel Veloso MartinsDezembro 15, 20194min0
Estamos na 15ª semana da época regular da NFL, no último mês antes dos playoffs. Com mais 3 semanas de jogo, falamos das equipas que já garantiram o seu lugar nos playoffs e aquelas que se podem apurar já esta semana.

Desde as equipas que ainda podem lutar para entrar nos playoffs às equipas que lutam para ter a primeira escolha do Draft, a temporada está perto do final e agora tudo se torna mais claro. Neste artigo vamos falar das equipas que já se qualificaram para o torneio pelo Lombardi Trophy e aquelas que se podem qualificar já esta semana.

 

AFC

Baltimore Ravens (12-2)

Os Ravens têm sido uma enorme surpresa esta temporada. Para além de terem vencido a AFC North, são também a equipa com melhor recorde da NFL neste momento. Os Ravens ainda podem garantir esta semana um lugar na Divisional Round (não tendo de jogar a primeira semana de playoffs) de uma das seguintes maneiras:

1) uma derrota dos Patriots;

2) uma derrota ou empate dos Chiefs.

Podem também garantir que jogam sempre em casa nos playoffs com uma derrota dos Patriots e uma derrota ou empate dos Chiefs.

Kansas City Chiefs (9-4)

Os Chiefs já garantiram o seu lugar nos playoffs ao vencerem a AFC West pela quarta temporada consecutiva. Não há muito para fazer para os Chiefs, para além de esperar para ver como a temporada se finaliza. A probabilidade de irem diretamente para a Divisional Round depende dos Chiefs terem provavelmente de vencer o resto dos jogos, assim como de falhas dos outros lideres de divisões da AFC.

New England Patriots (10-3)

Após terem perdido contra os Chiefs na semana passada, os Patriots ainda não garantiram um lugar. A equipa de Bill Belichick pode, no entanto, fazê-lo já esta semana com uma vitória ou empate em Cincinnati. Isto não garante o trono da AFC East, que ainda vai ser discutido com os Bills, mas garante aos Patriots um lugar na post-season.

Buffalo Bills (9-4)

Outra equipa que ainda está a lutar pela AFC East, os Bills procuram voltar aos playoffs pela primeira vez desde 2017 e a segunda vez desde 1999. A Bills Mafia pode já celebrar esta semana com uma vitória contra os Steelers, garantindo não só uma posição nos playoffs, mas também continuando a competir pelo topo da AFC East.

 

NFC

New Orleans Saints (10-3)

Os New Orleans Saints são a única equipa na NFC esta temporada que já venceu a sua divisão (NFC South). Numa situação semelhante à dos Kansas City Chiefs, os Saints não podem fazer grande coisa esta semana para afetar os posicionamentos dos playoffs.

San Francisco 49ers (11-2)

Os 49ers são neste momento a equipa com melhor recorde na NFC, mas isso não lhes garante nada neste momento. Se San Francisco quer garantir o seu lugar nos playoffs esta semana devem:

1) ou vencer ou empatar contra Atlanta;

2) ou os LA Rams devem perder ou empatar contra os Cowboys;

3) ou os Vikings e os Packers devem perder.

Green Bay Packers (10-3)

Os Packers lideram neste momento a NFC North, tendo os Vikings perigosamente próximos. Green Bay tem um confronto divisional que irá fazer a diferença na sua qualificação para os playoffs. Os Packers podem garantir um lugar nos playoffs (mas não a coroa da NFC North) de uma das seguintes formas:

1) vitória contra os Bears e uma derrota ou empate dos Rams;

2) empate contra os Bears e uma derrota dos Rams.

Seattle Seahawks (10-3)

Na semana passada, os Seahawks lideravam a NFC West, mas uma derrota contra os Rams fez com que ficassem em segundo lugar, atrás do 49ers. Isto dificulta a jornada do Seahawks para os playoffs, fazendo com que precisem de ajuda de outra equipas para garantir um lugar nos playoffs já esta semana. A equipa de Seattle pode garantir um lugar através de uma das seguintes maneiras:

1) vencendo contra Carolina e com uma derrota ou empate dos Rams contra Dallas;

2) empatando contra Carolina e com uma derrota dos Rams contra Dallas;

3) vencendo contra Carolina e com uma derrota dos Vikings contra os Chargers;

4) vencendo contra Carolina e com um empate dos Vikings contra os Chargers e uma derrota dos Packers contra os Bears.

 

Quem achas que vão ser os doze finalistas?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter