11ª etapa de MotoGP – GP da Áustria
Moto3
Na classe mais baixa foi Jaume Masia a fazer o melhor tempo dos treinos livres e logo na primeira sessão.
Na qualificação, Marco Bezzechi, que já tinha estado em bom plano nos treinos livres, fez o melhor tempo e conquistou a sua primeira pole position no mundial de velocidades.
Já na corrida, o italiano travou uma forte luta com Enea Batianini e Jorge Martin, mas no final conseguiu ser o melhor e conquistar mais uma vitória, a sua segunda da época.
Bezzechi mantém assim a liderança do campeonato de Moto3, aumentando para 12 pontos a vantagem sobre Jorge Martin.
Moto2
A classe intermédia realizou dois dos três treinos livres com pista molhada, sendo que os melhores tempos surgiriam, como é natural, na sessão com melhores condições, que neste caso foi logo a primeira.
Foi precisamente na primeira sessão que Francesco Bagnaia fez o melhor tempo dos treinos livres, demonstrando que não estava conformado com a segunda posição do campeonato e que queria recuperar a liderança do mesmo.
Na qualificação a história repetiu-se, com Bagnaia a fazer o melhor tempo e a conquistar a pole position. Mas Miguel Oliveira estava também determinado em segurar a liderança e conseguiu o segundo melhor tempo, a sua melhor posição em qualificações esta época.
Estava dado o mote para aquilo que seria a corrida e assim foi. Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira travaram um verdadeiro duelo de Titãs, com Oliveira a dominar grande parte da corrida, mas no final foi Bagnaia, que com uma ultrapassagem na última curva da corrida, acelerou até à meta e conquistou a sua quinta vitória do ano.
Bagnaia recuperou a liderança do campeonato e Miguel Oliveira desceu para segundo, com 3 pontos de desvantagem do italiano e com a certeza de que vamos ter luta intensa até ao fim entre estes dois pilotos!
MotoGP
Na classe mais alta, foi Andrea Dovizioso a aproveitar a sessão com melhores condições, que foi também a primeira, para fazer o melhor tempo dos treinos livres.
O italiano estava motivado e conseguiu fazer um grande tempo na sessão de qualificação, mas o espanhol Marc Marquez conseguiu bater o seu tempo por 2 milésimas e roubar-lhe a pole position.
Na corrida, Jorge Lorenzo e Marc Marquez travaram um duelo também bastante intenso e interessante para os aficionados, mas no final Lorenzo conseguiu ser melhor e arrecadar mais uma vitória na sua carreira.
Na classificação geral, Marquez aumentou a vantagem para 59 pontos relativamente a Valentino Rossi, que é o segundo e em terceiro está agora Lorenzo, por troca com o seu colega de equipa, Dovizioso.