11ª etapa de MotoGP – GP da Áustria

João DuarteAgosto 16, 20183min0

11ª etapa de MotoGP – GP da Áustria

João DuarteAgosto 16, 20183min0
Realizou-se, de 10 a 12 de Agosto, a 11ª etapa de MotoGP, no Red Bull Ring em Spielberg, Áustria. Uma etapa repleta de surpresas e lutas intensas até à linha da meta, como já nos habituámos a assistir este ano no MotoGP.

Moto3

Na classe mais baixa foi Jaume Masia a fazer o melhor tempo dos treinos livres e logo na primeira sessão.

Na qualificação, Marco Bezzechi, que já tinha estado em bom plano nos treinos livres, fez o melhor tempo e conquistou a sua primeira pole position no mundial de velocidades.

Já na corrida, o italiano travou uma forte luta com Enea Batianini e Jorge Martin, mas no final conseguiu ser o melhor e conquistar mais uma vitória, a sua segunda da época.

Bezzechi mantém assim a liderança do campeonato de Moto3, aumentando para 12 pontos a vantagem sobre Jorge Martin.

O líder de Moto3, Marco Bezzechi! (Foto: maisfutebol.iol.pt)

Moto2

A classe intermédia realizou dois dos três treinos livres com pista molhada, sendo que os melhores tempos surgiriam, como é natural, na sessão com melhores condições, que neste caso foi logo a primeira.

Foi precisamente na primeira sessão que Francesco Bagnaia fez o melhor tempo dos treinos livres, demonstrando que não estava conformado com a segunda posição do campeonato e que queria recuperar a liderança do mesmo.

Na qualificação a história repetiu-se, com Bagnaia a fazer o melhor tempo e a conquistar a pole position. Mas Miguel Oliveira estava também determinado em segurar a liderança e conseguiu o segundo melhor tempo, a sua melhor posição em qualificações esta época.

Estava dado o mote para aquilo que seria a corrida e assim foi. Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira travaram um verdadeiro duelo de Titãs, com Oliveira a dominar grande parte da corrida, mas no final foi Bagnaia, que com uma ultrapassagem na última curva da corrida, acelerou até à meta e conquistou a sua quinta vitória do ano.

Bagnaia recuperou a liderança do campeonato e Miguel Oliveira desceu para segundo, com 3 pontos de desvantagem do italiano e com a certeza de que vamos ter luta intensa até ao fim entre estes dois pilotos!

O duelo de Moto2! (Foto: Record)

MotoGP

Na classe mais alta, foi Andrea Dovizioso a aproveitar a sessão com melhores condições, que foi também a primeira, para fazer o melhor tempo dos treinos livres.

O italiano estava motivado e conseguiu fazer um grande tempo na sessão de qualificação, mas o espanhol Marc Marquez conseguiu bater o seu tempo por 2 milésimas e roubar-lhe a pole position.

Na corrida, Jorge Lorenzo e Marc Marquez travaram um duelo também bastante intenso e interessante para os aficionados, mas no final Lorenzo conseguiu ser melhor e arrecadar mais uma vitória na sua carreira.

Na classificação geral, Marquez aumentou a vantagem para 59 pontos relativamente a Valentino Rossi, que é o segundo e em terceiro está agora Lorenzo, por troca com o seu colega de equipa, Dovizioso.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter