Não foi dessa vez! Pedro Carvalho perde pela primeira vez no Bellator…

Renan BrunacciNovembro 13, 20204min0

Não foi dessa vez! Pedro Carvalho perde pela primeira vez no Bellator…

Renan BrunacciNovembro 13, 20204min0
Após quase um ano de rivalidade, após muitas expectativas, após muito blá-blá-blá, Patrício Pitbull deita fora Pedro Carvalho do torneio dos penas no Bellator MMA, e mantem o favoritismo...

No mundo das lutas, desde Mike Tyson, eventos no Pride e etc, nunca foi tão demorado o aguardar por uma luta como essa decisão entre Pedro Carvalho e Patrício Pitbull.

Pedro é com certeza o que temos de melhor no mundo do MMA, hoje e sempre. Focado, o vimaranense não poupou esforços durante toda sua trajetória para chegar aonde está, e com muito mérito!

O Fair Play acompanha e produz conteúdo sobre o português desde 2017 e hoje, infelizmente é a primeira vez que contamos um trecho negativo de sua caminhada, ou não. Se a máxima e fatídica frase ”na derrota também se aprende e evolui” for verdadeira, Pedro pode ter dado um passo, mesmo que lateral, muito importante.

Entenda…

Na edição de número 252 do Bellator MMA, realizado nesta quinta-feira (12), em Connecticut, nos EUA, o campeão do peso pena (65,7kg), Patrício Pitbull, nocauteou o português Pedro Carvalho no primeiro round, defendeu o cinturão da categoria e avançou para a semifinal do torneio da divisão, que pagará US$ 1 milhão ao vencedor.

O combate entre Pitbull e Carvalho já deveria ter acontecido em 13 de março, mas foi cancelado poucas horas antes do evento começar por conta da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Record

Após meses de espera e algumas trocas de farpas, finalmente o brasileiro, que é considerado por muitos como o principal lutador da história do Bellator, ficou frente a frente com o parceiro de treinos de Conor McGregor. E, apesar de toda a tensão entre os dois lutadores, a disputa foi definida rapidamente.

As academias Pitbull Brothers e SBG Ireland são rivais e novos encontros devem acontecer pela organização.

A luta!

Se o trash talk entre Patrício Pitbull e Pedro Carvalho foi pesado, a luta não.

Dentro do octógono, não deu nem tempo de Patrício Pitbull suar. O brasileiro começou com tudo, conseguiu um knockdown após um soco de esquerda e tentou finalizar no chão, mas não conseguiu.

Ao levantar, Pedro Carvalho sofreu com uma linda sequência de socos, aonde a esquerda foi direto na ponta do queixo e a direita apenas empurrou-o pra baixo, terminando assim, aos 2m10s uma luta marcada e esperada para 5 rounds.

Após a luta, vimos o que espera-se de dois verdadeiros campeões…

Colocando todo o clima ruim construído pelos dois de lado, Pedro e Patrício abraçaram-se e nitidamente mostraram para o publico que tudo não passava de um ”show business” criado para a melhor promoção do evento.

Patrício por sua vez, reconhece que Pedro está no caminho certo! Além de saber que o português treina e evolui em uma das melhores equipas de MMA do mundo, ao termino do fight, ao pé de sua orelha, Pitbull reconhece o crescimento , “Com apenas 25 anos, Pedro segue seu caminho, de cabeça erguida e como um bom campeão que é, irá recolher os cacos dessa derrota, e como ele mesmo disse após a luta em suas redes sociais, tudo é em favor da evolução, “As coisas não foram do jeito que queríamos mas não há nada a fazer”.

“Não tenho nada a dizer, senti-me bem, estava confiante (demais até) o combate estava a decorrer como planejamos e isso talvez me tenha dado um excesso de confiança que me acabou por custar o combate…” Após o reconhecimento dos erros, Pedro prova mais uma vez merecer todo o nosso orgulho e torcida, agradecendo e parabenizando a todos os envolvidos!

”Parabéns ao @patriciopitbull , obrigado a todos pelo o apoio fantástico, eu estou desiludido mas estou bem fisicamente, não é hoje que provei que aquilo que queria provar, mas há que meter mãos ao trabalho e logo logo estarei de volta!!”

E para finalizar…

”Continuo igual á aquilo que sou e quem sou, nada mudou nem nada vai mudar, um contratempo apenas… Obrigado pelo vosso apoio fantástico, vocês são os melhores”.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter