Hóquei em Patins feminino – 5 craques que se afirmaram nesta temporada

José AndradeMaio 26, 20225min0

Hóquei em Patins feminino – 5 craques que se afirmaram nesta temporada

José AndradeMaio 26, 20225min0
O nosso hóquei em patins feminino está repleto de grandes craques e hoje José Andrade fala-nos sobre 5 estrelas que se têm afirmado nesta temporada

Hoje vamos falar do nosso hóquei em patins feminino mais concretamente de 5 craques que se têm afirmado muito ao longo desta temporada no nosso Campeonato Nacional da 1ª Divisão, jogadoras que deixam para trás dúvidas e se assumem como estrelas e figuras maiores do nosso hóquei em patins feminino, mas venham daí e fiquem a conhecer estas 5 grandes craques.

Mónica Alho – A muralha da Feira

Começamos pela baliza do CA Feira, Mónica Alho é desde muito cedo uma das jovens com maior potencial no nosso hóquei. Tem vindo a crescer de época para época e nesta temporada afirmou-se como a guarda-redes que sempre soubemos que era, uma das melhores guardiãs nacionais e do nosso campeonato. Esta é a temporada onde se tem afirmado como guarda-redes de seleção nacional, o CA Feira tem feito uma excelente temporada, conseguiram o terceiro lugar no Grupo 1 da terceira fase e muito do que a equipa tem atingido esta temporada tem passado pela baliza e pela forma como Mónica Alho tem fechado as redes da Feira. A guardiã nacional tem muito potencial tem um teto muito alto no que diz respeito até onde pode chegar, sendo que tem tudo para grandes voos, mas esta temporada Mónica Alho é um dos nomes em maior destaque na temporada.

Beatriz Carmo – Uma das melhores defensoras

Continuamos na Feira por mais um ótimo motivo, depois de falar de um nome em grande nesta temporada vamos a outro, neste caso vamos até Beatriz Carmo. Falamos de mais um dos grandes nomes nesta temporada, chamada para o estágio da seleção e também uma jogadora que já era um nome grande e conhecido, mas que nesta estadia na Feira também ela se afirmou como uma das melhores da nossa Liga, neste caso estamos perante uma das melhores defensoras do nosso hóquei em patins. Muito potencial, sempre foi mostrando a sua qualidade, mas esta temporada tem sido aquela em definitivo onde todas as dúvidas ficaram dissipadas e onde Beatriz Carmo mostrou e deixou bem claro que é uma das melhores defesas do nosso hóquei em patins sendo também ela uma das mais regulares desta época e uma das melhores craques no Campeonato Nacional da 1ª divisão nesta temporada.

Lorena Machado – Comprovar a sua muita qualidade

Mudamos até Arazede para falar de mais uma jovem que tem nesta temporada a sua afirmação, Lorena Machado é desde cedo uma promessa do nosso hóquei em patins, a sua estadia em Coimbra não foi fácil e esta mudança para o AF Arazede foi a melhor decisão da sua jovem carreira. Nesta época tem se afirmado como uma das melhores jogadoras nacionais, tem comprovado o seu imenso talento. 32 golos nesta temporada, mas além dos golos está a regularidade e o rendimento na defesa de uma grande jogadora, Lorena Machado tem nos tentos apontados o que mais salta à vista de todos, mas não é apenas isso que merece ser destacado, mas sim a sua evolução como jogadora, não se trata apenas da afirmação e da comprovação do talento que todos sabíamos que existia, mas também o crescimento de uma grande craque. Temporada de afirmação e onde Lorena Machado se mostrou ainda mais no que diz respeito aos golos e também como uma das jogadoras mais regulares do nosso hóquei em patins.

Adriana Costa – Mostrar o muito potencial

Passamos para Massamá onde vamos falar de Adriana Costa outra jovem jogadora que está a mostrar a sua muita qualidade. A jovem  é desde cedo apontada a grandes voos e como um dos talentos mais entusiasmantes do hóquei em patins mundial, nem sempre foi fácil no Sporting CP, mas com a mudança para o Stuart conseguiu afirmar-se como também ela um dos grandes nomes do nosso hóquei em patins e mais uma vez falamos de uma jogadora que se tem afirmado em definitivo nesta temporada. 27 golos nesta altura, mas mais uma vez não é apenas por isso que merece destaque, Adriana Costa é uma jogadora com muita qualidade individual, que sempre se destacou pela sua técnica, velocidade e mudança de ritmos e que nesta temporada com mais tempo de jogo tem comprovado tudo. Imenso potencial, a jovem está a ter a sua melhor época e aquela onde todos nós adeptos podemos ver de uma forma regular a muita qualidade de Adriana Costa.

Teresa Morais – Afirmação como uma das grandes

Vamos terminar com mais uma jogadora que tem nesta época se afirmado como uma das melhores do nosso hóquei em patins. Teresa Morais já vinha de grandes temporadas, apesar da juventude já era uma das melhores, mas esta época tem servido para a jovem do CH Carvalhos se afirmar em definitivo como uma das estrelas do nosso hóquei em patins. A equipa do Carvalhos está a ter uma temporada mais complicada depois de muitas mudanças em relação à época transata, mas Teresa Morais tem liderado e brilhado muito nesta temporada. Jogadora de seleção, uma das atletas que mais se tem destacado ao longo de toda a época e nem os problemas e dificuldades do Carvalhos a tem impedido de brilhar. 22 golos, mas também ela se tem destacado por bem mais que apenas os golos, uma vez que é na questão da liderança onde tem mostrado maior evolução e também na defesa. Falamos de uma jogadora acima da média, com muita qualidade individual, faro de golo, muita velocidade e que depois alia a tudo isso o muito compromisso, entrega e uma garra imensa. Teresa Morais já vinha sendo um dos nomes em ótimo plano e nesta temporada afirmou-se como uma das estrelas maiores do Campeonato Nacional da 1ª Divisão feminino do nosso hóquei em patins.

Deixámos aqui 5 atletas que têm tido nesta temporada a sua afirmação no nosso Campeonato Nacional Feminino da 1ª Divisão, jogadoras de muita qualidade e quem têm brilhado muito nesta época no nosso hóquei em patins feminino.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter