O melhor da Liga SportZone 17/18

Da CruzJulho 21, 20184min0

O melhor da Liga SportZone 17/18

Da CruzJulho 21, 20184min0
Terminado o campeonato português, onde o Sporting voltou a ser campeão pela terceira vez consecutiva, o Fair Play elegeu o melhor desta época. Entre técnicos e jogadores houve quem se destacasse de forma positiva.

Os vencedores

A temporada terminou com a obtenção do título da Liga SportZone pelo Sporting Clube de Portugal, o seu 15.º, conquistando assim o tricampeonato pela primeira vez na sua história deste que existe este formato de “Play Off”. Algo inédito que os leões alcançaram ao vencer o SL Benfica na quinta, última e decisiva partida realizada no Pavilhão João Rocha.

Foram cinco partidas repletas de intensidade e emoção e que só terminaram na decisão por penaltis.

Houve espaço para um pouco de tudo desde erros forçados, bolas paradas, duelos individuais a génios a decidir, jogadas com bonitos desenhos, grandes defesas, golos para todos os géneros e feitios. Destaque para o jogo 3 onde no final da partida o marcador apontava um resultado de 9-6, algo inédito numa final.

O Sporting CP acaba por ser um justo vencedor por ser um coletivo muito bem liderado e que se mostrou muito compacto, com vários lideres. Um grupo de pessoas que colocou a cereja no topo do bolo ao terminar uma grande campanha após vencer a fase regular e os Play Off`s da Liga SportZone. A juntar a esta conquista está também a conquista da Supertaça e da Taça de Portugal.

O melhor da temporada 17/18′

Depois de fechar oficialmente a campanha 2017/2018, é hora de eleger os melhores de uma temporada cheia de emoção e espectáculo. O Fair Play elegeu o melhor de cada posição e o melhor treinador do ano.

TreinadorNuno Dias (Sporting CP)

JogadorPany Varela (Sporting CP)

Revelação Tiaguinho (Braga AAUM)

GoleadorFortino (Sporting CP)

DestaqueLuiz Alberto Freitas “Fassy” (Fabril Futsal)

Guarda RedesAndré Sousa (Sporting CP)

FixoBruno Coelho (SL Benfica)

AlasFernandinho (SL Benfica) e Merlim (Sporting CP)

PivotFortino (Sporting CP)

Adeptos“Mancha Verde” (Fabril Futsal)

CarreiraFormiga (U. Pinheirense)

Fotografia: FPF

Nova temporada

Com vista à nova época que se avizinha as equipas da Liga SportZone estão já a trabalhar a composição dos planteis.

O tricampeão nacional já chegou a acordo com Rocha, pivot brasileiro que pertencia à mesma equipa de Falcão, o Magnus Futsal, com o ala Alex e com Guitta, guarda-redes de 31 anos que foi campeão mundial pelo Brasil em 2012. Para fazer companhia a estes novos reforços chegam de novo os emprestados Erick Mendonça e também Léo Jaraguá, jogador que já havia representado o clube. Em sentido contrário é já oficial a saída de Divanei e Djo, mas espera-se que nos próximos dias haja mais jogadores a tomarem novos rumos.

O SL Benfica já fez saber que o brasileiro Rafael Fits, de 26 anos, e o espanhol Marc Tolrá vão ser jogadores às ordens do técnico Joel Rocha ao contrário de Bruno Pinto, Tiago Fernandes e Jacaré que vão ser emprestados ao Belenenses, Braga e Futsal Azeméis.

O Viseu 2001 já confirmou a inscrição na Liga SportZone e também já está a preparar a constituição do plantel, bem como o Portimonense, equipa que milita na 2ª divisão, mas que ambiciona a chegada ao principal escalão, bem como o Eléctrico de Ponte Sôr. Entre renovações, algumas saídas, e contratações já com alguma relevância prevê-se que o campeonato português se torne cada vez mais competitivo.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter