Max Verstappen domina em Itália, enquanto Ferrari e Leclerc desiludem

Luís PereiraAbril 27, 20223min0

Max Verstappen domina em Itália, enquanto Ferrari e Leclerc desiludem

Luís PereiraAbril 27, 20223min0
Max Verstappen venceu em Imola, na casa da Ferrari, numa corrida azarada para a Scuderia e de desilusão para Charles Leclerc.

Max Verstappen venceu em Imola, na casa da Ferrari, numa corrida azarada para a Scuderia e de desilusão para Charles Leclerc. Num fim de semana que parecia que ia ser de mais domínio da Ferrari, foi o holandês que chegou à pole para a primeira sprint do ano. Foi um bom início de fim de semana para o neerlandês, mas para reentrar na luta pelo título, também precisava de ter o mesmo desfecho na corrida.

O arranque foi feito ainda com a pista molhada, mas nem isso seria um problema para o piloto da Red Bull. O campeão do Mundo de pilotos dominou de ponta a ponta, nunca perdendo a liderança da corrida. O neerlandês pareceu ter sempre tudo controlado e nunca se sentiu que a vitória poderia fugir ao piloto da Red Bull.

Foi um fim de semana muito positivo para a Red Bull, já que Pérez ficou no segundo lugar, dando assim a dobradinha à equipa austríaca. Pérez fez um bom trabalho ao segurar Leclerc durante grande parte da corrida, contribuindo para o bom resultado da equipa.

Em terceiro lugar ficou Lando Norris, no primeiro pódio do ano para a McLaren, mostrando que a equipa britânica está em recuperação. Apesar da ótima corrida que o britânico fez, este pódio também se deveu ao erro de Leclerc nas últimas voltas.

O líder do campeonato do Mundo não esteve ao seu habitual nível nesta corrida e estava a pressionar bastante Pérez, para chegar ao segundo posto. O problema foi que a puxar aos limites, perdeu o controlo do carro e bateu. Ainda teve sorte de conseguir continuar e ainda foi buscar uns pontos, terminando na sexta posição, atrás de Russell e Bottas.

Russell foi o melhor dos Mercedes, em mais uma corrida para esquecer dos campeões do mundo. O inglês ainda conseguiu aguentar e ficar no top5, na quarta posição, mas Hamilton nem aos lugares pontuáveis chegou. A Mercedes tem muito trabalho pela frente, se quer disputar algum dos títulos.

Destaque também para a boa corrida e primeiros pontos dos pilotos da Aston Martin, Vettel e Stroll. Desta forma, já não temos nenhuma corrida sem pontos neste início de época.

Foi a tarde perfeita para a Red Bull, e o resultado que precisavam para se sentirem confiantes em voltar a dar luta à Ferrari, naquilo que já parece que vai ser mais uma época de corrida a dois pelo título de campeão do mundo.

GRANDE PRÉMIO EMILIA ROMAGNA

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

CAMPEONATO DO MUNDO DE CONSTRUTORES

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter