Hamilton vence no 1000º GP da Fórmula 1

Luís PereiraAbril 15, 20192min0

Hamilton vence no 1000º GP da Fórmula 1

Luís PereiraAbril 15, 20192min0

Lewis Hamilton venceu o GP da China, o 1000º da história da Fórmula 1. Foi a terceira corrida da temporada e a terceira dobradinha para a Mercedes.

Foi um domínio total dos Mercedes, com a dupla das “Flechas de prata” a dominarem a qualificação, conseguindo Bottas a pole, com Hamilton no 2º lugar da grelha.

No arranque as coisas foram diferentes, com Hamilton a superiorizar-se a Bottas e a ficar com a liderança da corrida. A partir daí foi uma corrida de apenas um sentido para Hamilton, que dominou a seu belo prazer.

Hamilton está agora na liderança do Campeonato, com Bottas a ficar relegado para o 2º lugar. No entanto ainda é muito cedo para fazer prognósticos sobre eventuais campeões, até porque a temporada é longa e ainda estamos na terceira corrida.

Apesar de ainda estarmos no início da época, já se consegue sentir que os Ferrari não estão a conseguir ter os resultados que poderiam ter. Foi por isso apenas o primeiro pódio da época para Vettel, que conseguiu chegar ao 3º lugar.

Em 4º lugar ficou Verstappen, sem andamento para chegar ao pódio, na frente de Leclerc. O jovem piloto conseguiu passar Vettel no arranque, mas uma ordem de equipa mandou Leclerc deixar passar Vettel e a partir desse momento não mais conseguiu ter o andamento que até então tinha mostrado.

Em 6º ficou o Red Bull de Gasly, uma posição “normal”, com Ricciardo a ficar em 7º, a ser o “vencedor dos outros”, já que ninguém se consegue chegar aos carros da frente.

No geral foi uma corrida onde pouco aconteceu, e uma vitória tranquila para Hamilton, que atinge a sua 75ª vitória na F1 e logo no 1000º Grande Prémio.

A F1 volta com o GP do Azerbaijão, onde esperemos que a corrida tenha mais emoção do que nesta última.

GRANDE PRÉMIO DA CHINA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter