Finalmente, Sebastian Vettel! – GP de Singapura

Luís PereiraSetembro 24, 20192min0

Finalmente, Sebastian Vettel! – GP de Singapura

Luís PereiraSetembro 24, 20192min0

Primeira vitória do ano para Vettel, 22 corridas depois, e terceira consecutiva da Ferrari. Vitória importante, com dobradinha, deixando notório que a Ferrari consegue vencer, mesmo em pistas teoricamente favoráveis à Mercedes.

Vettel chegou à vitória devido à estratégia da Ferrari, que o fez parar antes dos restantes, incluindo o seu colega de equipa, Leclerc. Leclerc, que partiu da pole, não ficou muito contente com a estratégia da Ferrari, já que ele estava na liderança e no controlo da corrida.

Leclerc acabou por sentir que a vitória devia ser sua, já que mostrou sempre andamento superior a Vettel. Apesar disso, Leclerc também disse entender a estratégia de equipa, que preferiu garantir uma vitória, utilizando estratégias ligeiramente diferentes para os diferentes pilotos.

Ainda que isso acabasse por beneficiar indiretamente Vettel, para a Ferrari a parte importante foi ter vencido com uma dobradinha e mostrar que o Campeonato ainda não está terminado.

A completar o pódio ficou Verstappen, que beneficiou da má estratégia da Mercedes para chegar ao terceiro lugar do pódio, ainda que não tenha tido andamento para mais.

Em quarto ficou Hamilton, apesar de ter arrancado do 2º posto, Hamilton foi prejudicado pela má estratégia da Mercedes, que tardou em fazer Hamilton parar para trocar de pneus, o que o fez ficar atrás não só de ambos os Ferrari, mas também de Verstappen.

A Mercedes tem de pensar bem na sua situação, já que a Ferrari vai em três vitórias consecutivas e parece estar numa trajetória ascendente. Não parece que o Campeonato esteja em risco, mas tudo pode acontecer até ao final da temporada.

Bottas ficou em quinto, atrás de Hamilton, numa corrida fraca para a Mercedes, Alex Albon foi sexto com o segundo Red Bull, nunca conseguindo imiscuir-se na luta mais à frente.

O melhor dos outros foi Norris, com um excelente sétimo lugar para a McLaren. Assumiu a liderança da luta no segundo pelotão depois do seu companheiro de equipa, Carlos Sainz e do piloto da Renault, Nico Hulkenberg terem colidido na primeira volta.

A Fórmula 1 regressa já no próximo fim de semana, com o GP da Rússia, com muita expectativa no ar.

GRANDE PRÉMIO DE SINGAPURA

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO DO MUNDO DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter