Azar de Leclerc dá vitória a Hamilton

Luís PereiraMarço 31, 20193min0

Azar de Leclerc dá vitória a Hamilton

Luís PereiraMarço 31, 20193min0

A sorte de uns é o azar de outros, e que o diga Charles Leclerc. O jovem piloto da Ferrari estava lançado para a vitória, mas um problema mecânico acabou por entregar o GP do Bahrein a Lewis Hamilton.

O jovem piloto da Ferrari surpreendeu a dominar durante o fim de semana, principalmente na qualificação onde se superiorizou claramente a Vettel. A corrida parecia que iria ficar destinada aos Ferrari, já que foram os mais rápidos durante todo o fim de semana.

No arranque da corrida Vettel largou melhor e assumiu a liderança, mas foi a única altura em que se viu Vettel a estar francamente bem.

Pouco depois Leclerc começou a mostrar que não seria apenas rápido durante a qualificação e ultrapassou Vettel para a liderança.

Tudo parecia lançado para a primeira vitória do jovem monegasco, mas o destino assim não o quis e a 10 voltas do fim o motor do Ferrari perdeu a potência elétrica.

Com a perde de energia elétrica o Ferrari de Leclerc ficou à mercê de Lewis Hamilton que o passou e ficou assim na liderança. O azar de Leclerc não se ficou por aí e Bottas também conseguiu ultrapassar o Ferrari e fazer uma dobradinha para a Mercedes.

Nem tudo foi mau, já que Leclerc ficou em 3º, o seu primeiro pódio, mas ficou sempre a sensação de que a vitória seria o resultado merecido.

Verstappen ficou num distante 4º, depois de alguns erros, um deles comprometendo a corrida de Carlos Sainz enquanto lutavam pela 5ª posição, mas ainda assim a sua prestação não foi tão má como a de Vettel.

Vettel deve querer deixar o Bahrein o mais rápido possível. Além de ter ficado aquém do andamento de Leclerc durante todo o fim de semana, Vettel foi ultrapassado por Hamilton e logo de seguida faz um pião que o atira para o meio de pelotão e o faz perder a asa dianteira, caindo para a oitava posição. Vettel ainda recuperou para a 5ª posição, mas terá de pensar muito em não cometer os mesmos erros do ano passado que o afastaram do título.

Lando Norris ficou em 6º com o seu McLaren, um excelente resultado do jovem piloto, conseguindo ser o melhor dos “outros”.

A F1 segue agora para a China e ainda é dificil entender qual das equipas será a mais rápida, já que a competitividade mudou da Austrália para o Bahrein. Esperemos que o Campeonato continue com muita emoção e imprevisibilidade.

GRANDE PRÉMIO DO BAHREIN

(foto: formula1.com)

CAMPEONATO MUNDIAL DE PILOTOS

(foto: formula1.com)

Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter