EHF European League: o raio-x aos adversários dos rivais lisboetas

Bernardo GalanteMarço 18, 20234min0

EHF European League: o raio-x aos adversários dos rivais lisboetas

Bernardo GalanteMarço 18, 20234min0
SL Benfica e Sporting CP avançaram na EHF European League e realizamos um Raio-X aos adversários que se seguem aos dois rivais

O Sport Lisboa e Benfica, atual detentor da EHF European League, e o Sporting Clube de Portugal são as únicas equipas portuguesas presentes em competições europeias. Fique a saber os adversários que irão encontrar.

O Sport Lisboa e Benfica, atual detentor da competição, foi o emblema que teve mais dificuldades na Fase de Grupos. Inserido no Grupo A, os Encarnados não foram capazes de se superiorizarem ao Montpellier HB (França), Goppingen (Alemanha) e ao Kadetten Schaffhausen (Suíça), apesar dos vários resultados por margens muito curtas, nunca conseguiu realmente materializar isso dentro do 40×20.

Flensburg-Handwitt, o adversário que se segue às Águias

O poderoso alemão dispensa qualquer tipo de apresentações quanto à sua qualidade. No seu currículo, possuem 3 Ligas Alemãs, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça EHF e 2 Taças das Taças. Os anos passam e o poderio dos alemães continua sempre presente com constantes participações nas maiores competições do mundo.

Após terminarem no primeiro lugar do Grupo B com 17 pontos em 10 encontros realizados, os homens de Flensburgo enfrentam o detentor da competição, num encontro onde não poderão contar com a sua grande estrela – o sueco Jim Gottfridsson. O central de 30 anos estava a realizar uma primeira metade de época ao mais alto nível, tendo sido apontado, por vários especialistas como o provável melhor jogador do Mundial e um dos três melhores do mundo, no entanto, uma lesão na mão contraída no encontro frente ao Egipto, afastou o maestro do ataque do Flensburg dos pavilhões.

O Flensburg-Handwitt encontra-se na 5ª posição da Liqui Moly Handball-Bundesliga com 32 pontos em 21 encontros – menos dois jogos realizados que o líder Fuchse Berlin que se encontra com 39 pontos -, sendo que o emblema comandado por Maik Machulla, está claramente na corrida pelo título.

O Sport Lisboa e Benfica recebe os alemães, na próxima terça-feira, num encontro a contar para os Oitavos de Final da competição, pelas 19h45, com transmissão, em exclusivo, da BenficaTV.

O Sporting Clube de Portugal teve uma melhor prestação na primeira fase da prova. Inserido no Grupo C, assegurou a 2ª posição, apenas atrás dos croatas do RK Nexe – que, na temporada passada, também marcaram presença na Final Four da competição que se realizou na Altice Arena. Fruto dessa classificação, irão defrontar os espanhóis do CD Bidasoa.

Quem é o CD Bidasoa?

Atualmente na sexta posição da Liga ASOBAL, o CD Bidasoa foi um emblema que se encontrava na alta roda do andebol nos anos 90, sendo que conquistou uma Liga dos Campeões em 1995 e uma Taça das Taças em 1997. Nos dias de hoje, sofre com o poderio indiscutível do FC Barcelona, no seu país. No entanto, conta com 2 Ligas Espanholas (87 e 95), 1 Supertaça Espanhol (1995), 1 Taça da Liga Espanhola (1993) e 2 Taças de Espanhas (1991 e 1996).

Com um elenco bastante jovem, têm no pivot Julen Aginalde o seu elemento mais experiente. Aos 40 anos, o pivot espanhol ainda continua a competir a um ritmo muito interessante, na sua última temporada como atleta. Com passagens pelo Kielce (Polónia), CB Atlético de Madrid, Ciudad Real e Ademar León, Julen voltou ao emblema que o lançou para a alta roda do andebol europeu.

O emblema de Irún já soma, esta temporada, uma derrota em território luso, após ter sido derrotado pelo AA Águas Santas por 28-25, em encontro a contar para a Fase de Grupos.

O Sporting Clube de Portugal irá visitar Irún, na próxima terça-feira, num encontro a contar para os Oitavos de Final da competição, pelas 19h45, com transmissão, em exclusivo, da Sporting TV.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS