Corrida pelo título do Andebol 1: eis os caminhos para o objetivo

Bernardo GalanteMaio 7, 20233min0

Corrida pelo título do Andebol 1: eis os caminhos para o objetivo

Bernardo GalanteMaio 7, 20233min0
Com quatro jornadas para disputar, Sporting CP e FC Porto vão disputar o título do Andebol 1 com o SL Benfica praticamente arredado do troféu.

Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto lutam para vencer a edição de 22/23 do Campeonato Placard Andebol 1, após os Dragões terem derrotado o SL Benfica no Pavilhão Nº2 da Luz. Mas quais são os caminhos para o título do Andebol 1 desta temporada? Bem, o clássico que pode decidir tudo é já na próxima jornada entre dragões e leões!  Com o Sporting Clube de Portugal a liderar a tabela classificativa com 64 pontos em 22 encontros e o Futebol Clube do Porto com 63 e os mesmos encontros disputados, espera-se que este encontro decida as contas do título.

Na próxima jornada, o Futebol Clube do Porto recebe, na Dragão Arena, o líder Sporting Clube de Portugal e em caso de vitória dará um gigante passo para a renovação do título.

Em 64 encontros disputados pelas duas equipas, o Futebol Clube do Porto é avassalador com 41 vitórias e 6 empates. Ou seja, os Leões apenas venceram os Dragões por 12 vezes, mas esta pode ser o momento da reviravolta para equipa dos irmãos Costa, que quer finalmente atingir o maior título de todos no andebol nacional!

E caso termine num empate? Vamos conhecer os caminhos de ambas as equipas até ao final da época e perceber quem está mais perto do título nacional!

Eis o caminho do Sporting CP:

Com quatro encontros para disputar, o Sporting Clube de Portugal comandado por Ricardo Costa, tem uma missão extremamente difícil para ultrapassar. Na próxima jornada visita o terreno do Futebol Clube do Porto e, na penúltima jornada, receberá o Sport Lisboa e Benfica.

Calendário do Sporting CP até ao final:

o Vs. FC Porto (Fora)
o Vs. CF “Os Belenenses” (Casa)
o Vs. SL Benfica (Casa)
o Vs. ADA Maia / ISMAI (Fora)

Eis o caminho do FC Porto:

O calendário do Futebol Clube do Porto, na teoria, é mais facilitado. Recebe o líder Sporting CP – que, teoricamente, é o encontro mais difícil até ao fim -, desloca-se à Maia, recebe o Vitória Futebol Clube e, na última jornada, visita a Madeira. Todas as deslocações, em termos históricos, não apresentam grandes sinais de dificuldade para os Dragões, exceto o terreno habitualmente difícil do Marítimo da Madeira.

Calendário do FC Porto até ao final:

o Vs. Sporting (Casa)
o Vs. ADA Maia / ISMAI (Fora)
o Vs. Vitória FC (Casa)
o Vs. Marítimo da Madeira (Fora)


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS