Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto à beira do tetracampeonato

Bernardo GalanteMaio 19, 20232min0

Campeonato Placard Andebol 1: FC Porto à beira do tetracampeonato

Bernardo GalanteMaio 19, 20232min0
Jogo emocionante no Dragão Arena, com vitória dos Dragões no último clássico da época, o que deixa o FC Porto à beira do tetracampeonato

Os azuis-e-brancos receberam o Sporting e conquistaram uma vitória apertada por 30-29, em um jogo repleto de emoções até ao apito final do árbitro, com o FC Porto à beira do tetracampeonato. O pavilhão estava lotado, com Sporting e FC Porto de lados opostos, sendo que estava tudo preparado para um dos jogos mais aguardados desta temporada, pois enfrentavam-se o primeiro e o segundo classificado. Na primeira volta, as duas equipas empataram a 29 bolas, o que tornava este jogo praticamente decisivo para o desfecho final do campeonato.

A primeira parte do jogo trouxe um equilíbrio constante, com a equipa leonina a fechar com chave de ouro e a ir para o intervalo com a vantagem mínima. Francisco Tavares, ia-se destacando como uma das maiores ameaças ofensivas da equipa de Ricardo Costa, tendo colocado os leões na liderança, assim como Leo Maciel, o guarda-redes argentino que fechou a baliza dos Leões nos primeiros 30 minutos.

Do lado dos azuis e brancos, Rui Silva, o maestro dos dragões, demonstrou a habitual classe ao liderar o ataque do Futebol Clube do Porto, tendo liderado a reviravolta portista.

No Pavilhão Nº2 da Luz, o Sport Lisboa e Benfica cedeu um empate frente ao Clube de Futebol “Os Belenenses” a 32 bolas, sendo que ficou, definitivamente, fora da corrida pelo título. O terceiro lugar já não fugirá aos encarnados.

Luta pela Europa continua acesa

O CS Marítimo venceu em Santo Tirso, o Ginásio local por 28-31 e continua assim na luta pela qualificação às eliminatórias da EHF European League. No entanto, o ABC de Braga venceu o ADA Maia / ISMAI por 35-29 e somou mais três pontos na corrida pelo objetivo europeu, fixando-se nos 51 pontos, o que dá direito ao quinto lugar na tabela classificativa.

A Associação Atlética de Águas Santas também não desarmou e manteve firme o quarto posto, ao vencer o Académico de Viseu por uns expressivos 18-31.

Zona de Despromoção / Play-Off de Promoção: praticamente tudo decidido

Numa altura em que o Ginásio Clube de Santo Tirso se encontra, praticamente, despromovido, o ADA Maia / ISMAI soma 32 pontos, menos um que o Académico de Viseu, fixando-se no 13º e 12º posto, respetivamente. A Artística de Avanca saiu derrotado num encontro frente a um adversário direto, o Futebol Clube de Gaia. A turma de Carlos Resende foi a Avanca vencer por uns expressivos 18-31.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS