Campeonato Placard Andebol 1: um título decidido num clássico?

Bernardo GalanteMaio 10, 20233min0

Campeonato Placard Andebol 1: um título decidido num clássico?

Bernardo GalanteMaio 10, 20233min0
O Campeonato Placard Andebol 1 está perto do seu final e FC Porto e Sporting CP estão engajados numa luta intensa pelo troféu

A luta pelo título continua intensa e os dois emblemas que vão à frente no campeonato cumpriram as suas obrigações e o clássico da próxima jornada poderá decidir o Campeonato Placard Andebol 1. Após a vitória do Futebol Clube do Porto, no Pavilhão Nº2 da Luz, a luta pelo título ficou, praticamente, resumida a um duelo entre Sporting Clube de Portugal e os Dragões. Mas será que o título será decidido num clássico? Há essa possibilidade…

Homens da frente não tremem com vitórias importantes

Frente a adversários teoricamente complicados, tanto o Sporting de Ricardo Costa como o FC Porto, comandado por Magnus Andersson, venceram (e bem) os seus duelos, deixando tudo na incógnita para a próxima jornada, onde existirá duelo entre Porto e Sporting, na Dragão Arena.

O Sporting CP recebeu e venceu o ABC de Braga – atual quinto classificado do campeonato – por oito golos de diferença. Num jogo, onde o capítulo ofensivo acabou por se destacar, acabou por ser Francisco Tavares, do lado dos Leões, a ser o maior artilheiro do encontro com sete golos. Do lado bracarense, José Paulo Silva, também com sete tentos foi o principal destaque.

Em Belém, o Clube de Futebol “Os Belenenses” – atual sexto classificado do campeonato – saiu derrotado frente ao Futebol Clube do Porto por 27-35. Destaque negativo para a expulsão de Diogo Domingos, num jogo onde – semelhante ao que aconteceu no João Rocha – o ataque conseguiu sobrepor-se às defesas. Jack Thurin (FC Porto) e Carlos Siqueira (CF “Os Belenenses”) foram os melhores marcadores do encontro com seis golos, respetivamente.

Em Gaia, o terceiro classificado do campeonato, o Sport Lisboa e Benfica venceu a equipa local por 28-35, num encontro onde Petar Djordjic fez, nada mais nada menos, dez golos.

Luta pela Europa continua acesa: 12 pontos a disputar por quatro jornadas

A luta pelas últimas duas vagas, matematicamente, ainda é possível até ao oitavo classificado, ou seja, o Vitória Futebol Clube. Embora, seja extremamente difícil, não é impossível.

Começando pelos sadinos, eis que nesta 22ª jornada, a turma do Sado recebeu e venceu, sem grande contestação, o Ginásio Clube de Santo Tirso – que, está praticamente resignado à descida de divisão – por 15 golos de diferença (38-23).

O sétimo classificado do campeonato, o Marítimo da Madeira, recebeu e venceu o Académico de Viseu – que se encontra na 12ª posição, em lugar de play-off promoção/despromoção, a lutar pela sobrevivência – por 38-32, alimentando assim as aspirações europeias.

Com as derrotas do ABC de Braga e do CF “Os Belenenses”, a Associação Atlética de Águas Santas aproveitou e ascendeu ao quarto lugar da prova, vencendo, pela margem mínima, a Artística de Avanca.

No outro encontro do Campeonato Placard Andebol1, que opôs Póvoa Andebol Clube perante o ADA Maia/ISMAI, a turma da casa deu mais um importante passo rumo à manutenção, enquanto a turma maiata segue pelo caminho contrário. Com quatro encontros por disputar, o ISMAI situa-se agora no penúltimo posto com 31 pontos, menos 1 que o Académico de Viseu e menos 5 que a Artística de Avanca, os dois emblemas que se encontram em zona de play-off de despromoção/promoção.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS