Benfica à Procura do Ouro

João de MatosSetembro 9, 20183min0

Benfica à Procura do Ouro

João de MatosSetembro 9, 20183min0
Passados 10 anos depois da última conquista do Campeonato de Andebol 1 por parte do Sport Lisboa e Benfica, esta época revela-se importantíssima para acabar com o jejum de uma década sem levantar o trofeu

Passados 10 anos depois da última conquista do Campeonato de Andebol 1 por parte do Sport Lisboa e Benfica, esta época revela-se importantíssima para acabar com o jejum de uma década sem levantar o troféu mais importante da modalidade em Portugal.

Em conferência de imprensa realizada nas instalações do Estádio da Luz, Carlos Resende foi o porta-voz da ambição encarnada.
«Temos como grande objectivo vencer o campeonato. Voltar a vencer a Taça de Portugal não me satisfaz, não vencemos tudo o que queríamos», disse o treinador das águias, que apontou Benfica, FC Porto e Sporting como os grandes favoritos à luta pelo título de campeão.
«São três equipas que partem com uma distância grande em relação ao resto. Acredito que temos a estrutura precisa para lutarmos pelo primeiro lugar» atirou.
Os encarnados terminaram no terceiro lugar na temporada transacta, com 72 pontos

O Benfica, que fechou a época a vencer a Taça de Portugal e já abriu esta conquistando a Supertaça, ambas em finais com os leões, conseguiu um reforço de peso para a baliza: o macedónio Borko Ristovski, de 35 anos, vindo do Barcelona. O ponta-direita Carlos Martins (ex-ABC) também se juntou ao plantel de Carlos Resende, o que revela investimentos cirúrgicos num plantel reforçado ao longo da época passada.

Fonte: slbenfica.pt

 

Outra importante contratação para o plantel de Carlos Resende, foi a aquisição de Kévynn Nyokas. Trata-se de um jogador com um currículo de luxo para o andebol português, tendo sido campeão europeu e mundial pela França (Dinamarca”2014 e Catar”2015) e ganho ainda a Taça EHF, ao serviço do Göppingen, em 2015/16, época em que os alemães eram treinados pelo novo técnico do FC Porto, o sueco Magnus Andersson.

Kévynn é um lateral-direito possante, não muito alto, com 1,88 metros, mas uma excelente capacidade de remate. O Gummersbach, da Alemanha, foi a última equipa que este atirador representou, em 2016/17, tendo sofrido uma lesão grave, voltando agora a ter a possibilidade de jogar.

Fonte: slbenfica.pt

O andebolista internacional francês Kévynn Nyokas, reforço do Benfica, disse que pode acrescentar “energia e poder” aos encarnados na luta pelo título de campeão português. “Vou trazer energia e poder para a equipa. É essa a palavra que me define, energia. Quando me virem em campo vão entender o que quero dizer com isto, foi o que me tornou famoso mundialmente e vencedor de títulos”, disse, em declarações divulgadas pelo site das águias.

“Estou muito feliz por estar aqui. Isto significa muito para mim, porque sinto que este ano temos uma grande hipótese de vencer o título, que é claramente o meu objetivo. Durante a minha carreira ganhei alguns títulos com a selecção francesa e nos clubes onde joguei, mas sem dúvida que venho para o Benfica com intenção de ganhar algo aqui e escrever uma nova página”, completou.

Fonte: slbenfica.pt

Da ainda curta experiência na Luz, considera que chegou ao clube “mais profissional e com as melhores condições para jogar bem” que encontrou na carreira.

Elogios ainda para a “exigência” do treinador Carlos Resende e o “bom ambiente” com que se deparou num grupo de trabalho “maravilhoso”.

 


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter