CN 2ª Divisão – Nível cada vez mais elevado em ronda fantástica

José AndradeDezembro 27, 20227min0

CN 2ª Divisão – Nível cada vez mais elevado em ronda fantástica

José AndradeDezembro 27, 20227min0

O CN 2ª Divisão não para e hoje voltamos a olhar para cada acontecimento na última ronda da competição que voltou a ser marcada pela subida do nível e pelos grandes jogos que colaram todos aos respetivos lugares, por isso acompanhem-nos nesta viagem por tudo o que aconteceu no CN2.

Abrantes vence Alenquer e Paço de Arcos triunfa no Seixal

O arranque desta ronda no CN 2ª Divisão foi dado em Algueirão com o GDEMAM a receber e a vencer o Física Torres Vedras por 56-29 numa partida a contar para a 9ª jornada do grupo B da Zona Sul. No dia seguinte, sábado 17 de dezembro tivemos um dia repleto de jogos. O Algés recebeu e venceu o Unidos Tortosendo por 95-41 e com esta partida da 6ª jornada do Grupo A da Zona Sul foi dado o mote para o grande dia de jogos que tivemos.

De seguida e continuando na Zona Sul fomos até ao Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Superior de Educação onde o ABA derrotou o CN Natação por 65-58 num encontro da 6ª jornada do Grupo A, ainda no mesmo grupo, mesma jornada e a Sul, mas mudando para Malveira, o Lobos da Malveira derrotou em casa o Odivelas Basket por 57-43. O dia ia prosseguindo a todo o ritmo, ainda na Zona Sul, mas mudando para o Grupo C, o SC Farense foi até Almada vencer o Basket Almada Clube por 68-55 e assim continuar o seu ótimo momento na competição.

Em seguida e ainda a Sul, a ronda levou-nos até ao Ribatejo onde no Grupo B o CN Abrantes recebeu e venceu o Alenquer BC por 83-63 conseguindo dessa forma a sua primeira vitória no CN 2ª Divisão nesta 9ª jornada. Depois disso e já na Zona Norte, o NCR Valongo perdeu em casa com a AAUTAD por 41-34 num duelo a contar para a 9ª jornada do grupo B, depois disso a Ovarense que triunfou em casa na receção ao ENESSE por 71-33 na mesma jornada, mas no Grupo C e ainda a Juventude Pacense que somou mais um triunfo em casa ao receber e vencer o Campo Sobrado por 61-37 numa partida também a contar para a 9ª jornada, mas no Grupo B. Ainda neste dia 17, tivemos mais 3 jogos com o GICA a ir até Gafanha da Nazaré derrotar o GD Gafanha por 61-44 numa partida da 9ª jornada, do Grupo D da Zona Norte, ainda o Académico FC que triunfou na visita ao terreno do UAA Aroso por 49-40 num duelo da mesma jornada, mas do Grupo C e por fim o Cantanhedense que recebeu e venceu o BCX por 63-48 em mais uma partida da 9ª jornada, mas desta feita para o Grupo D da Zona Norte.

No dia seguinte, um domingo que voltou a superar as expetativas e que se iniciou em Ponte de Lima com o BC Limiense a continuar em grande forma ao receber e vencer o Vitória SC por 68-52 numa partida da 9ª jornada do Grupo A da Zona Norte. Mudando para Sul, o Belenenses também não abrandou e derrotou o Rio Maior Basket em casa por 89-53 num duelo da 9ª jornada do Grupo B, ainda a Sul e em mais um duelo muito emocionante, o GDESSA sub22 foi até ao Montijo derrotar o MBA por 74-64 numa partida da 6ª jornada do Grupo C. Depois e regressando a Norte, o GD Bolacesto foi até Gaia vencer o BC Gaia por 80-57 continuando assim a sua senda de triunfos animando ainda mais a luta pelo topo do grupo C com este triunfo na 9ª jornada.

O dia continuava a apaixonar todos pelos duelos espetaculares e em seguida levava-nos até Leça da Palmeira onde o Vasco da Gama derrotou o GDB Leça por 65-31 numa partida para a 9ª jornada do Grupo C. Faltavam ainda dois jogos para encerrar o nosso fim-de-semana fantástico no CN 2ª Divisão, o primeiro fez-nos regressar a Sul e em mais um duelo equilibrado e disputadíssimo, o Paço de Arcos foi até ao Pavilhão Sede Seixal vencer o Seixal por 65-52 num jogo da 6ª jornada do Grupo C e por fim de novo a Norte, o CPN sub22 venceu o LAC por 100-18 mantendo assim a invencibilidade com este triunfo a contar para a 9ª jornada do Grupo B. CB Viana vai ainda receber o CD Póvoa antes do final do ano, mas o CN 2ª Divisão deixa 2022 com a certeza de que cada jogo e cada jornada vai ser cada vez mais apaixonante com o nível a subir cada vez mais nesta competição.

Maiores destaques individuais desta ronda no CN 2ª Divisão:

– Nicole Quaresma: Do Barreiro para conquistar cada vez mais protagonismo

O GDESSA sub22 venceu no Montijo, Madalena Pina e Sara Saiote voltaram a estar em destaque, mas a jogadora em maior evidência foi mesmo Nicole Quaresma, uma das grandes promessas do conjunto do Barreiro. A jogadora que está no GDESSA desde mini 8 e que nesta temporada é presença nas convocatórias já tendo sido mesmo utilizada na equipa principal, voltou a mostrar aqui o seu valor, a sua muita qualidade e principalmente que está cada vez mais preparada para assumir maior protagonismo ao mais alto nível. Nicole Quaresma conseguiu 22 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola.

– Inês Félix: Brilho cada vez maior no CN 2ª Divisão

A Ovarense voltou a triunfar, a equipa tem estado em destaque e com várias jogadoras a assumir grande protagonismo, neste jogo foi Inês Félix uma dessas atletas que tem vindo a subir de rendimento. Inês Félix surge cedo em destaque no GD Gafanha e nesta que é a sua segunda época em Ovar, a jogadora parece querer cimentar o seu lugar na equipa e como um dos maiores destaques da competição. Inês Félix tem vindo em crescendo na temporada brilhando cada vez mais no CN 2ª Divisão. Neste duelo, Inês Félix obteve 13 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola.

– Ana Faria: Peça chave e cada vez mais protagonista em Paço de Arcos

O nosso terceiro destaque chega de Paço de Arcos, equipa que triunfou no Seixal e muito pelo que Ana Faria voltou a fazer. A jogadora é um valor conhecido e seguro da competição, sempre nos foi habituando a ótimas exibições desde o seu começo na Quinta dos Lombos e nesta temporada tem sido uma das jogadoras mais determinante neste conjunto realizando ótimas exibições a cada duelo no CN 2ª Divisão. Ana Faria no triunfo no Seixal brilhou com 16 pontos, 8 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola conseguindo ainda 4 em 8 lançamentos da linha de três pontos mostrando uma vez mais a arma letal que é no tiro exterior.

– Renata Rocha: O farol do ENESSE

A temporada não tem sido fácil para o ENESSE, a equipa tem sofrido um pouco, mas tem conseguido mostrar cada vez mais ao longo que a época vai avançando e muito pela jogadora que destacamos nesta ronda, Renata Rocha que voltou a brilhar mesmo num dia menos bom para o ENESSE. Desde sempre que Renata Rocha está no ENESSE, é um dos maiores valores do clube do basquetebol aveirense e depois de brilhar ao longo de toda a formação está a brilhar ainda mais nesta temporada no CN 2ª Divisão.

Renata Rocha tem sido o farol deste conjunto, sendo o maior destaque da equipa e mostrando a sua reconhecida qualidade evidenciando que é jogadora para outros voos e com cada vez mais capacidade para singrar em níveis mais elevados. Renata Rocha destacou-se com 15 pontos, 12 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola no desaire do ENESSE em Ovar, mas voltou a mostrar o porquê de estar a ser uma das protagonistas maiores da temporada.

O CN 2ª Divisão mostrou mais uma vez nesta ronda o elevado nível da competição, as equipas estão cada vez melhores, o equilíbrio é cada vez maior e a emoção só aumenta, tudo isso são ingredientes para que não se possa perder absolutamente nada nesta competição.

Foto: Facebook Seixal Basquetebol


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS