CN 2ª Divisão – Jogos eletrizantes e arrebatadores

José AndradeNovembro 24, 20228min0

CN 2ª Divisão – Jogos eletrizantes e arrebatadores

José AndradeNovembro 24, 20228min0
O CN 2ª Divisão está cada vez mais eletrizante e José Andrade vem explicar-nos tudo sobre as últimas partidas desta competição apaixonante

O CN 2ª Divisão continua cada vez mais emocionante e hoje vamos olhar para tudo o que aconteceu nos últimos encontros do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, competição que apaixona todos mais e mais a cada semana.

CNN regressa às vitórias e Física segue a alta velocidade

Foram muitos os jogos desde o nosso último texto e por isso mesmo temos muito para falar. Em relação aos últimos encontros, tudo arrancou com o FC Vizela a ir vencer o SC Maria Fonte na Escola Secundária Póvoa de Lanhoso por 59-42 num embate que ditou aquilo que viria a ser uma grande jornada correspondente à 5ª jornada na Zona Norte grupo A. O dia mudou e no dia 12 tivemos muitos jogos, com tudo a começar com o Algés a receber e a vencer o Lobos da Malveira por 102-36 na 3ª jornada da Zona Sul grupo A, de seguida o mudámos para o Algarve onde o SC Farense acabou por sair derrotado no confronto com o Paço de Arcos por 53-56 num dos melhores duelos deste fim-de-semana correspondente à 3ª jornada do Grupo C da Zona Sul.

Depois de novo na zona de Lisboa, o GDEMAM ganhou ao Belenenses em casa por 54-46 num grande jogo como esperado entre duas das melhores equipas neste caso para a contar para a 5ª jornada do Grupo B da Zona Sul. O CN 2ª Divisão não abrandou e ainda neste dia em Paços de Ferreira e num jogo a contar para a 5ª jornada do Grupo B da Zona Norte, o Juventude Pacense acabou por sair derrotado no confronto com o CPN sub22 por 30-68, continuando pelo grupo B da Zona Norte, o Club5Basket foi até ao Pavilhão Municipal do Campo vencer o NCR Valongo por 81-47 num embate a contar para a quinta jornada. Ainda na 5ª jornada na Zona Norte, mas a contar para o Grupo D, o GD Gafanha recebeu e venceu a Académica de Coimbra por 46-45 num dos jogos mais emocionantes com que fomos brindados.

A emoção não esmoreceu e no Pavilhão Municipal Susana Barroso, o Odivelas Basket recebeu e perdeu com o CN Natação por 66-52 num jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo A na Zona Sul, com o continuar voltámos à Zona Norte para um duelo da 5ª jornada do Grupo D onde o Cantanhedense recebeu e venceu o NDA Pombal por 70-40, depois na Zona Sul, jornada 3 do Grupo A, o Unidos Tortosendo recebeu e conseguiu uma importante vitória frente à Associação Basquetebol Albicastrense.

Tudo continuou no Pavilhão de Desportos de Vila Real onde a AAUTAD triunfou na receção ao Lousada por 66-29 e ainda neste dia o Vasco da Gama deu continuidade à sua invencibilidade ao derrotar o ENESSE em casa por 91-17. A competição continuou, mas mudou de dia com o PNB Loures a visitar o CN Abrantes e a vencer por 80-68, desta forma o conjunto de Loures conseguiu a sua primeira vitória nesta temporada no CN2 nesta 5ª jornada do Grupo B da Zona Sul.

De seguida o Rio Maior Basket foi até Alenquer derrotar o conjunto da casa por 64-59 num dos melhores jogos da jornada 5 e que marcou a segunda vitória seguida do conjunto Ribatejano nesta temporada no Grupo B da Zona Sul. Em seguida, viajámos até Guimarães onde o Vitória SC venceu em casa o CB Viana por 67-56 num encontro da 5ª jornada do Grupo A da Zona Norte, onde ficou claro o crescimento do conjunto vimaranense, depois o BC Limiense deu seguimento à sua série invicta ao derrotar o CD Póvoa por 60-42. No Grupo C do Norte tivemos o Académico FC a receber e a vencer o GD Bolacesto por 61-46 num jogo onde só o quarto período destoou do enorme equilíbrio que existiu neste jogo.

Para fechar este dia, o UAA Aroso recebeu e venceu o GDB Leça por 69-43 num duelo que assim fez este conjunto regressar às vitórias e garantir dessa forma o 5º lugar do Grupo C da Zona Norte. Os dias passaram e a nova semana deu-nos mais uma partida a contar para a 3ª jornada, neste caso na Zona Sul e em relação ao Grupo C e um encontro o GDESSA sub22 recebeu e venceu o Seixal por 55-48 num jogo espetacular e muito disputado que deixou todos agarrados aos lugares no Pavilhão GD Escola Secundária Santo André.

Com o fim-de-semana a ser marcado pela Taça de Portugal, não tivemos muitos jogos, mas mesmo assim a emoção do CN 2ª Divisão não faltou, começando pela Zona Sul onde o Belenenses recebeu e venceu o CN Abrantes por 90-50 numa partida a contar para a 5ª jornada do Grupo B, depois o Cantanhedense que saiu derrotado na receção ao GICA por 58-47 num duelo em atraso da 1ª jornada do Grupo D da Zona Norte, já no domingo a Ovarense venceu o Basket Clube Gaia por 74-26 num jogo a contar para a ronda 5 do Grupo C da Zona Norte. Já nesta última quarta-feira, os dois últimos encontros com o Física Torres Vedras a ir a Rio Maior vencer por 62-52 num encontro da 6ª jornada do Grupo B da Zona Sul e ainda o Cantanhedense que num dos melhores frente-a-frente destas semanas foi a Coimbra derrotar a Académica de Coimbra por 48-46 num jogo emocionante e que colocou a equipa de Cantanhede na liderança do Grupo D da Zona Norte.

Os maiores destaques individuais destes duelos:

– Beatriz Filipe: Brilho espalhado em Odivelas

O nosso primeiro destaque surge em Odivelas onde o Clube Nacional Natação saiu derrotado, mas onde Beatriz Filipe esteve em grande plano, a jogadora que chegou de Algés a mostrar a sua conhecida qualidade em mais um duelo, sendo fundamental para que o CNN conseguisse discutir até à fase final este encontro. Beatriz Filipe é uma das figuras maiores da competição e neste encontro conseguiu 13 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências e 5 roubos de bola.

– Patrícia Manhita: Dominante e intransponível

O nosso segundo destaque, regressou a Faro nesta temporada depois de duas épocas no Tubarões da Quarteira e neste jogo mostrou o porquê ao ser preponderante para o excelente jogo que o SC Farense realizou frente a um dos conjuntos mais fortes deste CN 2ª Divisão. Patrícia Manhita é uma jogadora de qualidade que aqui conseguiu mais uma vez mostrar-se, algo que já vem acontecendo nestes primeiros duelos da nova temporada e é um dos muitos nomes deste conjunto de Daniela Lima que tem de ser guardado pois será novamente um dos destaques desta competição.

– Matilde Lages: Sempre e cada vez mais em destaque

Mudamos para Norte para falarmos de Matilde Lages que esteve de novo em grande plano, algo que é apenas o normal, mas a jogadora formada no Aroso e que tem sido nas últimas épocas uma das peças basilares do Académico FC esteve em destaque num choque onde o conjunto do Porto teve Filipa Teixeira ou Susana Lopes em evidência. Foi Matilde que mais se destacou neste caso pela sua excelente entrada em jogo onde voltou a colocar o seu nome como grande protagonista mostrando uma vez mais que é uma dos melhores valores desta competição. Matilde Lages registou 11 pontos, 6 ressaltos, 1 assistências e 2 roubos de bola.

– Lara Azevedo: Mira afinadíssima

De Guimarães chega o nosso quarto destaque, num duelo onde Maria Bruno e Mafalda Pequeno estiveram em evidência, foi Lara Azevedo a conquistar o maior protagonismo pelo que fez na linha de três pontos e não só. A jovem que chegou do CPN e que neste seu segundo jogo pelo Vitória SC conseguiu já mostrar mais do seu valor, esteve em destaque pelo que fez no ataque e na defesa, tendo mostrado que estamos perante uma das jovens que temos obrigatoriamente de acompanhar ao longo de toda a temporada pelo seu elevado potencial. Neste jogo, Lara Azevedo conseguiu 18 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola.

– Carolina Costa: Aquela classe habitual

O nosso último destaque destes últimos encontros do CN 2ª Divisão chega de Alenquer e falamos claro de Carolina Costa, uma jogadora que é uma referência do Alenquer Basket Clube e que nesta que é a sua sexta temporada na equipa tem mostrado jogo após jogo o porquê de ser essa referência com excelentes exibições em cada disputa espalhando a sua muita classe nestes encontros e confirmando o que já sabemos, que estamos perante uma das melhores jogadoras desta competição. O conjunto de Alenquer acabou por não conseguir vencer a turma de Rio Maior, e Carolina Costa esteve em evidência ao conseguir 25 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência e 5 roubos de bola.

O CN 2ª Divisão está cada vez mais ao rubro, a competição não abranda em nenhum momento e mostra a cada partida que o nível está ainda mais alto que em edições anteriores e não podemos perder nenhuma oportunidade de ver os jogos pois a emoção é cada vez maior e não dá para perder nada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Foto: facebook Marybasket


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS