Quem Ganha a Quem no Grupo G do Mundial?

Gonçalo MeloJunho 13, 20185min0

Quem Ganha a Quem no Grupo G do Mundial?

Gonçalo MeloJunho 13, 20185min0
Quem vai ser a maior figura do Grupo G do mundial? Num grupo com Bélgica e Inglaterra em destaque, Harry Kane e Kevin De Bruyne são os jogadores que mais atenções vão concentrar, como principais figuras das respetivas seleções.

Com duas seleções claramente favoritas no Grupo G, resta aos outsiders Tunísia e Panamá fazerem pela vida, e tentarem a todo o custo contrariar o favoritismo de Bélgica e Inglaterra.

Pela Bélgica, Kevin De Bruyne é o principal destaque dos diabos vermelhos. Depois de uma época em cheio ao serviço do Manchester City, o médio de 26 anos quer manter a toada, e aparecer em grande naquele que vai ser o seu segundo mundial. A rivalizar pelo título de figura do grupo G está o inglês Harry Kane, um autêntico homem-golo que vai tentar levar a sua Inglaterra a uma prestação digna da sua talentosa geração e contrariar os céticos ingleses. Pelo Panamá irá destacar-se o central Román Torres, fundamental na coesão defensiva, enquanto os africanos da Tunísia vão apoiar-se muito na criatividade de Wahbi Kahzri, que na ausência de Youssef Msakni e Aymen Abdennour vai ser o principal destaque da turma do Magrebe.

Resultado de imagem para wahbi khazri abdennour
Na ausência de Abdennour, será Khazri a maior figura da Tunísia (Foto: Kawarji.com)

O calendário

Os jogos realizar-se-ão entre os dias 18 e 28 de junho, sendo a última e provável jornada decisiva disputada toda á mesma hora, as 19h do dia 28, para que não se saibam os resultados do outro jogo. O calendário detalhado:

1ª. Jornada

Bélgica – Panamá (18 de junho) em Sochi às 16h

Tunísia – Inglaterra (18 de junho) em Volgogrado às 19h

2ª. Jornada

Bélgica – Tunísia (23 de junho) em Moscovo às 13h

Inglaterra – Panamá (24 de junho) em Nijni Novgorod às 13h

3ª. Jornada

Inglaterra – Bélgica (28 de junho) em Kalinegrado às 19h

Panamá – Tunísia (28 de junho) em Saransk às 19h

Os duelos

O duelo mais esperado será certamente entre Kevin De Bruyne e Harry Kane, devido ao mediatismo dos craques de Manchester City e Tottenham. Ainda assim, devido às funções que desempenham no campo, o duelo entre De Bruyne e Khazri promete ser o mais apaixonante. Criativos e soltos no meio campo, os dois craques vão tentar elevar-se e sobrepor-se ao oponente neste jogo, utilizando para isso a sua criatividade e qualidade técnica.

Outro duelo interessante vai ser entre Harry Kane, ponta de lança inglês, e o defesa central do Panamá Román Torres. Vai ser um jogo de grande responsabilidade para o defesa dos Seattle Sounders, que vai ter a difícil missão de travar aquele que é para alguns o melhor ponta de lança da atualidade.

Resultado de imagem para harry kane england
Kane é capitão e principal figura da jovem seleção inglesa (Foto: England Supporters)

A previsão dos duelos é a seguinte:

 

Jornada 1

Bélgica vs Panamá: De Bruyne leva a melhor sobre Ramón Torres e restantes panamianos, fazendo uma boa exibição e arrecadando os primeiros três pontos para os diabos vermelhos.

Inglaterra vs Tunísia: Com uma exibição surpreendente, Khazri superioriza-se a Kane e faz uma grande exibição, conseguindo um inesperado empate para os africanos.

 

Jornada 2

Bélgica vs Tunísia: Num duelo de criativos no meio campo, vitória para De Bruyne sobre Khazri, garantindo assim o apuramento para a Bélgica.

Inglaterra vs Panamá: No duelo avançado-defesa, entre Harry Kane e Ramón Diaz, vitória clara do inglês e da sua seleção, que fica assim mais perto do apuramento.

 

Jornada 3

Inglaterra vs Bélgica: Num confronto entre Harry Kane e De Bruyne, vitória para o inglês que vai marcar na partida, mas ainda assim não vai conseguir mais que a divisão de pontos.

Panamá vs Tunisia: Num duelo já com poucas perspetivas de apuramento, Khazri superioriza-se a Torres e consegue a única vitória para a Tunísia no mundial.

Quem passa?

Num grupo com dois tubarões e dois outsiders, apostamos claramente na passagem de Bélgica e Inglaterra. Os belgas deverão garantir 6 pontos nas duas primeiras jornadas, encarando o desafio com a Inglaterra com alguma tranquilidade e quiçá alguma rotatividade. A Inglaterra deverá ser surpreendida pela não muito conhecida mas talentosa Tunísia, e não ir além do empate, mas deve chegar ao confronto com a Bélgica a necessitar apenas de um empate para passar em segundo.

A Tunisia vai querer surpreender, e para além de Khazri, tem elementos como Sliti, Badri, Sassi e Skhiri que podem fazer a diferença, e ameaçar o domínio das favoritas Bélgica e Inglaterra. Já o Panamá parte para este mundial ciente das dificuldades que vai encontrar. Com uma equipa pobre em nomes e no coletivo, uma prestação que não acabe com zero pontos será uma vitória, atendendo ao facto de defrontar seleções com nomes como Walker, Alli, Sterling e Kane, ou Kompany, De Bruyne, Hazard e Lukaku.

Resultado de imagem para belgian team world cup 2018
A Bélgica é, na teoria, a equipa mais forte do grupo G (Foto: CBS Sports)

Resumindo, Bélgica favorita a garantir o primeiro lugar do grupo G, devido ao brutal talento individual da equipa, e à capacidade de decidir de nomes como Hazard, Mertens e Lukaku. Inglaterra em segundo, mas com um futebol dependente da referencia Harry Kane e de rasgos de Alli, Sterling ou Rahford, e uma perigosa Tunisia à espera do erro das duas favoritas.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter