Os principais destaques da Liga Portugal Betclic (Novembro 2023)

Luís MouraDezembro 7, 20233min0

Os principais destaques da Liga Portugal Betclic (Novembro 2023)

Luís MouraDezembro 7, 20233min0
Luís Moura faz uma análise ao que se passou no mês de Novembro na Liga Portugal Betclic com Jota Silva no foco das atenções

Os principais destaques do mês de novembro da Liga Portugal Betclic sem Sporting, Benfica, Porto e Braga. De clubes a treinadores, sem esquecer os principais intervenientes (os jogadores).

Moreirense e Boavista

Na hora de selecionar o clube que mais se sobressaiu no mês de novembro, seria particularmente difícil não eleger o Moreirense. O clube de Moreira de Cônegos está a realizar uma temporada inesquecível. À 13ª jornada, ocupa o 6º lugar da tabela classificativa, apenas atrás de Sporting, Benfica, Porto e Braga. Soma 6 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas. O último empate foi conseguido contra o Benfica no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

No que aos números concerne, o Moreirense tem 14 golos marcados com uma média de 1.2 por jogo e 10 sofridos, o que que equivale a 0.8 por jogo. Apresenta consistência defensiva e uma capacidade extraordinária de aproveitar o espaço concedido pelas equipas adversárias no momento de contra ataque. A expectativa é que lute por um lugar europeu.

Por outro lado, o Boavista perdeu terreno na luta pela europa e é a principal deceção de novembro. A equipa liderada por Petit iniciou a época em grande e chegou a liderar o campeonato, mas não conseguiu manter os índices de competitividade, Atualmente, ocupa a 9ª posição do campeonato e poderá descer ainda mais. Defensivamente mais frágil, e sem conseguir encontrar a eficácia ofensiva dos primeiros jogos do campeonato, os axadrezados ganharam 4 jogas, empataram 2 e perderam 6- a última derrota foi contra o Arouca no Bessa, por 4 bolas a 0. Sofre em média 2 golos por jogo.

Em contraposição com o Moreirense, esperasse que o Boavista continue a perder terreno na luta pela Liga Conferência.

https://twitter.com/ojogo/status/1731430130869006402

Jota Silva

João Pedro Ferreira Silva tem 24 anos e, na presente temporada, está a corresponder às expectativas que lhe haviam sido atribuídas. Depois de representar o Casa Pia na época de 2021/22 assinou pelo Vitória SC em 2022/23. Ao serviço do Casa Pia em 39 jogos marcou 14 golos e assistiu para o mesmo efeito 4 vezes. Na época transata marcou 4 golos e teve 4 assistências, no entanto, na presente temporada, já superou os números anteriormente conseguidos. Soma o mesmo número de assistências e mais um golo marcado com 17 jogos realizados.

No último jogo, frente ao Farense, resolveu a partida a favor do Vitória com um pontapé certeiro aos 87 minutos de jogo. Para além disso, foi o jogador mais irreverente ao serviço de Álvaro Pacheco, o que lhe valeu o prémio de melhor em campo.

Com o início de época conseguido, o português poderá alcançar um nível impar na sua carreira esta temporada.

https://twitter.com/ojogo/status/1730348378121523570

Rui Borges

A escolha para melhor treinador do mês de novembro ficou decidida no Moreirense vs Vitória SC. No jogo disputado em Moreira de Cônegos, Rui Borges levou a melhor sobre Álvaro Pacheco. O Moreirense venceu o encontro com um golo marcado perto do final da partida, todavia, o jogo foi altamente disputado e a vitória poderia ter “caído” para qualquer uma das equipas. Não obstante, não foi só contra a equipa da cidade berço que Rui Borges se destacou. Como anteriormente referido, a época do Moreirense está a ser uma bela surpresa. Na 1ª época depois da subida de divisão, Rui Borges conseguiu manter o nível exibicional da sua equipa, mesmo com o índice de dificuldade aumentado.

Recentemente renovou contrato com o Moreirense até 2026.

https://twitter.com/CabineSport/status/1732010136326054129


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS