Os 5 Melhores Jogadores de Futebol do Mundo de 2022

Fair PlayAbril 13, 20223min0

Os 5 Melhores Jogadores de Futebol do Mundo de 2022

Fair PlayAbril 13, 20223min0
Top 5 Melhores Jogadores de Futebol do Mundo 2021-2022, esta é a a lista dos melhores jogadores de futebol do mundo neste momento

Os jogadores são listados com base nos seus desempenhos ao longo do ano, se não concordar, comente-nos abaixo. Desde o seu aparecimento, o futebol tem produzido alguns jogadores inacreditáveis à elegância do belo jogo ao longo da história.

Quer seja Pelé, Di Stefano, Garrincha, Puskas nos anos 50, Maradona nos anos 80, ou Zinedine Zidane, Ronaldinho, Messi e Ronaldo nos últimos 20 anos, tivemos a sorte de testemunhar alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo. Seleccionar um top 5 não é uma tarefa fácil, uma vez que há muitos jogadores merecedores no planeta neste momento. Sem mais alarido, aqui está uma lista dos melhores jogadores de futebol do mundo. Clique aqui e saiba mais sobre desporto.

1. Robert Lewandowski – FC Bayern Munique/Polónia

O futebolista profissional polaco joga actualmente pelo Bayern de Munique e é o capitão da equipa nacional da Polónia. É popular entre os adeptos pelo seu posicionamento, técnica e acabamento.

Considerado um dos melhores atacantes do mundo, reivindicou o Jogador do Ano polaco oito vezes. Em 2022, recebeu o prémio IFFHS World’s Best Top Goal Scorer Award. No ano passado, Lewandowski ganhou o Prémio de Melhor Jogador Masculino da FIFA e o Prémio de Melhor Jogador Masculino do Ano da UEFA.

2. Lionel Messi – Paris Saint-Germain/Argentina

Este atacante argentino do PSG é frequentemente considerado como um dos maiores jogadores de todos os tempos. O único jogador da história a possuir cinco Ballon d’Ors. Este 5’9″ é provavelmente o melhor driblador de todos os tempos. A sua capacidade de jogo, qualidade de passe, finalização e capacidade de pontuação é uma alegria de assistir com uma tigela de pipocas.

Considerado como um dos melhores jogadores de futebol do mundo, não conseguiu levar a sua equipa Argentina a reclamar o título da Copa América’16, mas isso não lhe belisca a qualidade.

3. Cristiano Ronaldo – Manchester United/Portugal

O único jogador a competir com Messi na última década, o Ballon d’Or deste ano, a máquina à frente da baliza, a beleza, sim é ele – Cristiano Ronaldo, o avançado português do Manchester Untied, ex-Juventus e Real Madrid. Actualmente, ele é considerado do mesmo nível que o seu rival, o que é impressionante.

Este jogador fenomenal é uma combinação de ritmo electrizante, físico imponente, incrivelmente rápido nos pés e um dos melhores finalizadores da expectativa do espectador.

4. Kevin De Bruyne – Manchester City/Bélgica

O futebolista belga impressionou toda a gente na Premier League a jogar pelo clube Manchester City. É considerado um dos melhores jogadores do mundo com todas as capacidades para ser o melhor meio-campista.

Foi galardoado com alguns prémios populares como a Equipa Mundial Masculina da IFFHS, a Equipa do Ano da UEFA, a Equipa da Liga dos Campeões da UEFA e a Equipa ESM. Foi destacado na IFFHS World’s Best Playmaker, Premier League Playmaker of the Season, o meio-campista da UEFA Champions League of the Season, o Jogador do Ano da Bundesliga e o Futebolista do Ano.

5. Neymar – Paris Saint-Germain/Brasil

Um dos melhores jogadores do mundo, Neymar joga actualmente na Ligue 1 pelo clube Paris Saint-Germain. Neymar é o segundo melhor marcador de gol do país, logo atrás de Pelé, com 64 golos em 103 jogos.

O 72º golo de Neymar colocou-o na lista dos dez maiores goleadores da história do PSG, o seu primeiro golo contra o Angers.
Ele teve um importante papel na vitória no Campeonato Sul-Americano Juvenil de 2011 e foi o principal goleador. Recebeu muitos prémios populares e prestigiados.

Ele é o quarto atleta mais famoso do mundo e uma das pessoas mais influentes do mundo. Ganhou muito com a transferência para o PSG e ocupa o terceiro lugar entre os atletas mais bem pagos.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter