Mundial da Rússia 2018: Lionel Messi, o jogador mais completo do Mundo

Gonçalo MeloMaio 7, 20182min0

Mundial da Rússia 2018: Lionel Messi, o jogador mais completo do Mundo

Gonçalo MeloMaio 7, 20182min0
No grupo D do mundial da Rússia mora um dos candidatos principais à vitória final. Finalista vencida na última edição, a Argentina parte para a terra dos Czares quase “obrigada” a vencer a competição, depois de duas derrotas perante o Chile nas Copas América de 2015 e 2016. E para isso conta com aquele que é, para muitos, o melhor do mundo.

LIONEL MESSI

Idade: 30 anos

Clube: Barcelona

Posição: Avançado/Extremo Direito

Internacionalizações/Golos: 123/61

Conquista mais Importante da carreira: Liga dos Campeões (4 vezes)

Avaliação de qualidade: 5 em 5 estrelas

Inserida no grupo D juntamente com Croácia, Islândia e Nigéria, a Argentina de Sampaoli deposita muitas das suas esperanças no craque Blaugrana.

Capitão de equipa da sua seleção, Messi dispensa apresentações, sendo a par de Cristiano Ronaldo o melhor jogador deste milénio. Com um pé esquerdo absolutamente prodigioso, uma capacidade de arranque que deixa qualquer um pregado ao chão, uma facilidade enorme no drible e uma capacidade de criar e desenhar jogadas ofensivas fora do comum, juntando a isso uma qualidade de passe e decisão que nenhum jogador consegue igualar, fazem com que Messi leve muitas vezes a sua equipa e a sua seleção às costas, tendo sido eleito o melhor jogador da edição passada do campeonato do mundo, no Brasil.

A juntar a isto tudo, o argentino possui ainda uma atitude defensiva que não se vê na maioria dos avançados, baixando muitas vezes no terreno em tentativas de recuperação de bola.

4 Ligas dos Campeões, 8 ligas espanholas, 6 taças do Rei, 7 supertaças espanholas, 3 mundiais de clubes, 3 supertaças europeias, 1 mundial sub-20 e um ouro olímpico em 2008, títulos aos quais junta 5 bolas de ouro e 4 botas de ouro, palmarés quase inigualável.

Esta época o pequeno génio já garantiu o título espanhol e mais uma taça do Rei, num ano em que é líder na corrida à bota de ouro com 33 golos no campeonato, aos quais se juntam mais 16 divididos pela Liga dos Campeões e pela taça. Nos 51 jogos que disputou até agora na corrente temporada conseguiu ainda 18 passes para golo.

Qualidade, classe, genialidade, criatividade e velocidade em estado puro, presentes em 169 cm de talento inato. Naquele que será o 4º mundial na carreira de Leo Messi, poderá ser também o seu último no pico de forma, sendo para os entendidos a ultima chance de “La Pulga” ganhar o Mundial com a Albiceleste. Para isso conta com a ajuda de nomes como Angel Di Maria, Sergio Aguero, Javier Mascherano ou Gonzalo Higuaín, e possivelmente dos “portugueses” Eduardo Salvio e Marcos Acuña.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter