3 reforços para o Sporting atacar a época 2022/2023

José Nuno QueirósAbril 29, 20224min0

3 reforços para o Sporting atacar a época 2022/2023

José Nuno QueirósAbril 29, 20224min0
Todos os clubes se reforçam no mercado e o Sporting não é indiferente. Aqui ficam 3 ideias de reforços o Sporting na próxima época.

A nova época aproxima-se e o Sporting vai, naturalmente, reforçar-se no mercado de verão e aqui no FairPlay vamos deixar, como é hábito, 3 sugestões de reforços que encaixam bem na equipa do Sporting e no sistema tático de Rúben Amorim.

Jerry St. Juste – O Reforço Necessário

Não é surpresa para ninguém que o setor defensivo precisa urgentemente de ser reforçado nesta nova temporada. O ideal seria mesmo a contratação de 2 jogadores, uma vez que Feddal não continuará a vestir de verde e branco em 2022/23.

Neste aspeto St. Juste é um jogador muito interessante e que já tem sido noticiado pela imprensa nacional como alvo prioritário para os leões. Apesar da pouca utilização este ano devido a problemas no ombro que obrigaram a que o jogador fosse operado diversas vezes, o atleta já está pronto para ser utilizado nesta fase final e para preparar a 100% a próxima temporada, provavelmente como reforço dos verde e brancos.

Dotado de uma velocidade de fazer inveja (é considerado o jogador mais rápido da Bundesliga, onde joga pro exemplo, Davies!), o central é extremamente útil para jogar numa defesa subida e a controlar o espaço nas costas, um problema que Neto e Coates evidenciam e que foi posto à prova frente a Darwin Nunez.

Para lá disto o defesa de 25 anos ainda consegue ser um atleta com boa chega à entrada da área e não se inibe de rematar de longe quando têm espaço.

O maior problema é o preço, uma vez que o Mainz não parece disposto a baixar dos 10M€-

O jogador mais rápido da Bundesliga. (Fonte: Record)

Fran Navarro – O segundo “Paulinho”

Uma das grandes surpresas desta temporada foi o Gil Vicente e muito se deveu ao trabalho do seu ponta de lança e reforço para esta época. Vindo do Valencia, o espanhol é um dos melhores marcadores do campeonato com 15 golos apontados até ao momento em 29 partidas.

Apesar de nesta fase final até estar a passar pelo pior momento da carreira, esta será sempre uma época positiva e de afirmação no futebol português.

Navarro é um jogador móvel, que têm uma boa relação com a bola e baixa bem no terreno, e apesar, de nem 1,80m ter, ainda consegue marcar muitos golos de cabeça e ser um jogador interessante na bola parada ofensiva e defensiva.

Pode ser a alternativa a Paulinho, com a quase certa saída de Slimani, e usufruir da boa relação que têm com o golo para até lutar pela titularidade com Paulinho. Um jogador muito interessante, que poderá sair por um preço acessível e que seria um excelente reforço para o Sporting, que também tentou a contratação do último avançado de destaque numa equipa “pequena”, Taremi.

reforços
Fran Navarro afirmou-se no Gil Vicente de forma imediata. (Fonte: Notícias ao Minuto)

Ricardo Horta – O Super reforço

Em áudios libertados recentemente na comunicação social, ouvia-se Hugo Viana a tentar a contratação de Ricardo Horta ao Braga, garantindo que com o jogador estava tudo acertado, revelando que, Horta está referenciado e no topo da lista do Sporting, ou pelo menos, esteve num passado recente.

Com uma lista recente de reforços vindos do Sp. Braga, Horta podia juntar-se a Paulinho, Esgaio e ao próprio Rúben Amorim e ser um dos principais reforços do futebol português.

Ricardo Horta dispensa apresentações, o avançado português é uma máquina de golos para um extremo, é o motor do Braga, assiste, transporta o jogo, bate bolas paradas. No fundo Horta é um jogador que encaixa claramente em todos os “grandes” do futebol português.

Não é por isso estranho que seja agora noticiado o interesse do Benfica no jogador que acredito que sairá do Braga no final da temporada, mas sempre por números elevados. Com a saída de Sarabia o Sporting fica refém de um extremo de classe superior (mesmo com a vinda de Edwards) e ainda vai perder em definitivo Jovane Cabral e, quiçá, Tabata. Pelo que a vinda de Ricardo Horta seria ouro sobre azul para Rúben Amorim.

Horta está na altura ideal para dar o salto na carreira. (Fonte: Sp. Braga)

Que sugestões têm de reforços para o Sporting?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter