Sport x Fortaleza: Quem será campeão da Lampions League 2022

Renato SalgadoMarço 31, 20223min0

Sport x Fortaleza: Quem será campeão da Lampions League 2022

Renato SalgadoMarço 31, 20223min0
Sport e Fortaleza começam hoje, quinta-feira (31), às 21h35, na Arena Pernambuco a disputa pela Copa do Nordeste. O segundo jogo, com mando do Fortaleza, fica para o próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. Com transmissão pelo SBT e pela ESPN.

Inicialmente marcadas para a terça-feira (29) e o sábado (2), as finais da Copa do Nordeste tiveram as suas datas e horários alterados. Com Fortaleza e Sport como finalistas definidos, a CBF fez um ajuste em ajuste em seu calendário aumentando o tempo para a recuperação das equipes que entraram em campo neste final de semana.

Assim, a final entre Sport e Fortaleza começará hoje (31), às 21h35, na Arena Pernambuco. O segundo jogo, com mando do Fortaleza, fica para o próximo domingo (3), às 18h30, na Arena Castelão. Com essa decisão de alterar as finais, apertaram ainda mais o calendário para Fortaleza e Sport. Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro, na Série A e Série B, respectivamente, as duas equipas ainda têm as decisões dos estaduais a serem disputadas, mas, até então, sem datas definidas para serem realizadas.

Foto: Divulgação

Assim, o Leão do Pici enfrentará o Caucaia nas finais do Cearense e, enquanto isso, o Leão da Ilha ainda aguarda data para enfrentar o Salgueiro pelas quartas de final do campeonato Pernambucano.
Além do Estadual, o Fortaleza ainda tem a estreia na Libertadores, no próximo dia 7 de abril, às 19h, na Arena Castelão, diante do Colo-Colo do Chile.

Últimos Preparativos

Sport e Fortaleza finalizaram, ontem (30), a preparação para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste. O Tricolor trabalhou pela manhã e embarcou logo em seguida para o Recife, enquanto o Rubro-negro treinou durante a tarde.
As equipas, aliás, devem ter poucas – ou até mesmo nenhuma – mudanças para o jogo de hoje. Nesta matéria, o Fair Play traz o cenário dos times para o confronto.

Provável escalação do Sport

Pelo lado Rubro-negro, a única indefinição existe em torno do meia Denner. Ele foi substituído com desconforto muscular ainda no primeiro tempo contra o CRB e tornou-se preocupação para a partida – o Sport atualiza a situação dos atletas apenas horas antes da partida, portanto o jogador segue como dúvida.

Já Rodrigão ainda vinha em tratamento da lesão no tornozelo e a tendência é que não esteja disponível – provavelmente precisará passar pelo processo de transição. No mais, a tendência é que Gilmar Dal Pozzo repita a escalação que vem jogando – como fez em todas as partidas no comando do Rubro-negro. Assim, uma provável escalação teria: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino, Sander; William Oliveira, Bruno Matias, Denner (Blas Cáceres), Luciano Juba; Parraguez e Jaderson.

Provável escalação do Fortaleza

Do lado do Tricolor, Juan Pablo Vojvoda tem um desfalque confirmado: suspenso, o zagueiro e capitão Tinga não joga. Em relação ao substituto, o zagueiro Marcelo Benevenuto revelou em entrevista nesta quarta-feira, que entrará Landázuri.

“Landázuri está preparado, vem treinando com a gente e foi muito bem. Tenho certeza que ele vai dar conta do recado”, afirmou o defensor. Outra mudança que pode ocorrer é o retorno de Ronald à titularidade, após suspensão. Caso se confirme, Zé Welison voltaria para o banco de reservas. No mais, o Fortaleza não deve outras mudanças, já que Lucas Crispim segue fora.

Desta forma, uma provável escalação do Tricolor teria: Max Wallef; Landázuri, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronald (Zé Welison), Lucas Lima, Juninho Capixaba; Róbson (Moisés) e Renato Kayzer.

Depois de hoje, Sport e Fortaleza voltam a se enfrentar  domingo, às 18h30, no Castelão com uma única certeza, o Leão será campeão da Lampions League 2022. Só resta saber se será o Leão da Ilha ou o Leão do Pici.

Eu aposto no Leão do Pici!!!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS