20 Jun, 2018

As revelações do Campeonato Carioca

Sávio AzambujaMarço 20, 20183min0

As revelações do Campeonato Carioca

Sávio AzambujaMarço 20, 20183min0
Fica a conhecer os 4 jovens jogadores que estão se destacando na competição

Apesar de ainda estar longe da glória de anos atrás, onde o Campeonato Carioca era a competição mais importante para os clubes do Rio de Janeiro, o Estadual continua sendo um teste importante para as equipes. Ao longo da competição os clubes procuram avaliar os elencos e experimentar novas formações e estratégias que podem ser úteis ao longo da temporada.

Na edição de 2018 do Cariocão, que já se aproxima da sua reta final, tivemos os 4 grandes clubes do Estado com objetivos diferentes na competição. De um lado Flamengo e Vasco da Gama com o foco total na Libertadores e usando o Estadual para dar ritmo ao plantel, do outro lado Fluminense e Botafogo que buscam eliminar a desconfiança da torcida após uma campanha que deixou a desejar na temporada 2017.

Seja qual for o objetivo de cada equipe no campeonato, a verdade é que todos tiveram boas surpresas na competição. Confira a seguir as principais revelações do Campeonato Carioca 2018 até agora:

LUCAS PAQUETÁ – FLAMENGO

Ao terminar a temporada de 2017 já em ascensão, o jovem, de 20 anos, é hoje um dos responsáveis pelo setor de criação do Flamengo. O jovem, de 20 anos, oscila menos e tem sido mais agudo do que os medalhões como Diego e Everton Ribeiro no setor de criação.

O status de titular é recente, mas também consolidado. Paquetá é hoje imprescindível no esquema de Carpegiani e está em lua de mel com a torcida.

AYRTON LUCAS – FLUMINENSE

Com apenas 20 anos, Ayrton Lucas já é um dos destaques do Fluminense na competição. O lateral esquerdo vêm se mostrando sólido na marcação e um apoiador incansável no ataque.

Apesar de disputar a posição com o também habilidoso Marlon, Ayrton Lucas saiu na frente neste começo de temporada e já protagonizou momentos importantes para a equipe no Campeonato Carioca.

MARCOS VINÍCIUS – BOTAFOGO

Apesar de precisar ser afastado por algumas partidas por conta da renovação de um medicamento para asma junto à CBF, Marcos Vinícius pode ser considerado a principal revelação do Botafogo na competição.

Machucado, acabou perdendo também a pré-temporada de 2017. Mas livre das contusões no Botafogo, Marcos Vinícius voltou a fazer uma pré-temporada completa este ano e está empolgado para ajudar ainda mais a equipe. Com a camisa alvinegra, o habilidoso meia, que tem contrato até junho de 2020, soma seis gols, uma assistência e belos dribles.

PAULINHO – VASCO DA GAMA

Talvez uma das maiores revelações do futebol carioca nos últimos tempos, Paulinho, de apenas 17 anos, vem nesta temporada consolidando cada vez mais seu espaço na equipe principal do Vasco. Após ter sido comparado ao Neymar em uma recente publicação do jornal espanhol “AS”, a jovem revelação vascaína vêm sendo especulada em diversos clubes europeus, incluindo o Porto.

Paulinho já é titular do Cruzmaltino desde o ano passado e tem se destacado, se tornando um xodó do torcedor vascaíno. O valor da multa rescisória do garoto gira em torno de 30 milhões de euros.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter