O Big Deal à Fair Play: Nacer Chadli, o belga que vem regar o “Jardim”

Gonçalo MeloSetembro 1, 20182min0

O Big Deal à Fair Play: Nacer Chadli, o belga que vem regar o “Jardim”

Gonçalo MeloSetembro 1, 20182min0
O Mónaco de Leonardo Jardim guardou os últimos dias de mercado para mudar de postura, investindo em reforços e resistindo às vendas. O belga Chadli chega para trazer experiência a uma equipa demasiado jovem.

JEFFERSON LERMA (LEVANTE-» BOURNEMOUTH)

Nome: Nacer Chadli

Idade: 29 anos

Nacionalidade: Belga

Épocas na Europa: 10

Temporada 17/18: 8 jogos

Conhecido vendedor, o Mónaco investiu nos últimos dias em alguns jogadores, de modo a dar mais algumas armas ao seu técnico, Leonardo Jardim. Já muito perto do final de mercado, os monegascos investiram no belga Chadli, extremo ex-West Brom que esteve em bom plano no mundial.

Formado nas escolas do Standard Liége, transferiu-se em 2005 para o Maastrich, onde esteve 2 anos até chegar ao Apeldoorn. O real desafio chegou em 2010 quando chega a Enschede para representar o Twente, onde se destacou nos três anos seguintes até se transferir para o Tottenham por 9 milhões de euros. Passados novamente três anos, transfere-se para o West Brom, donde sai agora rumo ao sul de França.

Chadli é um extremo muito completo. Para além da sia passada larga e forma como consegue queimar linhas em velocidade, o belga de 29 anos é também dotado do ponto de vista técnico, sendo razoável no drible e criativo no último terço. A sua estampa física e resistência permitem-lhe também ser muito eficaz a ajudar o seu lateral, algo fundamental dos dias de hoje.

No Mónaco vai encontrar uma equipa jovem, com vários elementos muito inexperientes na posição do belga, como Samuel Grandsir, Jordi Mboula ou Samuel Geubbels, sem esquecer o português Rony Lopes. A experiencia e qualidade do jogador que esteve no Mundial da Rússia será com toda a certeza fundamental para Leonardo Jardim, que deverá ter em Chadli um titular quase indiscutível, e um elemento capaz de ajudar a liderar uma equipa com muita juventude.

O valor pago também é simpático, 15 milhões por um jogador feito, sem necessitar período de adaptação, nos dias que correm é necessariamente um bom negócio.

Numa equipa com poucas soluções experientes nas alas, Chadli não deverá ter dificuldades em garantir o corredor esquerdo da equipa do principado, ele que terá ainda o bónus de alinhar novamente na Champions League.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter