5 Jogadores que Podem Agitar o Mercado da Premier League

Gonçalo MeloJulho 22, 20196min0

5 Jogadores que Podem Agitar o Mercado da Premier League

Gonçalo MeloJulho 22, 20196min0
No campeonato que mais dinheiro movimenta ano após ano, estes 5 nomes podem nas próximas semanas fazer rebentar o mercado inglês e internacional, provocando o conhecido efeito dominó.

É sabido que todos os anos são despendidas grandes quantidades de dinheiro na Premier League, e os clubes médios aproveitam esta inflação para fazer negócios estratosféricos pelos seus melhores jogadores. Deixamos aqui 5 nomes que podem agitar o mercado inglês nas próximas duas semanas.

Harry Maguire

Era quase imperativo começar com o defesa central do Leicester. Maguire dificilmente vai continuar ao serviço dos foxes, estando os rivais de Manchester numa acesa disputa pelo jogador de 26 anos, que vai ao que tudo indica ultrapassar De Ligt e Lucas Hernández e tornar-se o defesa mais caro da história.

Valerá o gigante central tudo isto? É certo que os 90 milhões de euros que parecem ser o valor a pagar para adquirir Maguire são uma exorbitância, mas é também sabido que o mercado inglês não dá tréguas, ainda mais quando se trata de um jogador internacional por Inglaterra (o City é agora vítima da inflação que causou aquando das aquisições de Stones e Walker). Pondo de parte o valor a pagar, Maguire é um enorme central, destacando-se pela velocidade que apresenta não obstante a sua envergadura. É altamente dominador no jogo aéreo e dotado tecnicamente, o que lhe permite ser o primeiro elemento da equipa a construir jogo, sendo de prever que o atual jogador do Leicester faça uma dupla de respeito, seja ela com Lindelof no United ou com Stones/Laporte no City.

Resultado de imagem para maguire
Maguire está a caminho de Manchester, resta saber para que equipa. (Foto: Metro UK)

Wilfried Zaha

Um dos jogadores mais vibrantes da Premier League, Wilfried Zaha é um dos nomes em foco no mercado. Avaliado em 45 milhões de euros, o extremo internacional pela Costa do Marfim não vai ter a vida facilitada para sair de Londres, uma vez que o Crystal Palace não está disposto a deixá-lo sair por uma quantia inferior a 75 milhões de euros.

Explosão, velocidade, drible desconcertante e capacidade na finalização formam o cartão de visita do extremo formado no Manchester United, que se diz estar na lista de reforços do próprio United, do Arsenal e do Bayern de Munique. Na ultima época Zaha foi fundamental para o Palace de Roy Hodgson, apontando 10 golos aos quais juntou 10 assistências em 34 aparições no campeonato. A presença na CAN pode também ter aumentado mais a sua cotação, ele que já demonstrou o desejo de atuar numa equipa que dispute a Liga dos Campeões.

Resultado de imagem para wilfried zaha
O Palace não parece disposto a perder o seu melhor jogador (Foto: Playing for 90)

Richarlison

O avançado brasileiro é outro nome que suscita o interesse dos big6 ingleses, um interesse justificado, tal é a qualidade e margem de progressão do avançado brasileiro de 22 anos, que recentemente ajudou o Brasil a vencer a Copa América. Podendo ser utilizado na frente de ataque ou a partir das alas, Richarlison é neste momento o jogador mais valioso do Everton de Marco Silva, com um valor de mercado de 50 milhões de euros.

Rápido, com passada larga, imponência física e qualidade no drible e na finalização, o jovem ex-Fluminense seria um reforço bomba para qualquer tubarão europeu, ele que na ultima época apontou 13 golos em 35 jogos, tendo sido o melhor marcador dos Toffees na Liga. Quem o quiser levar, não deverá consegui-lo por menos de 70 milhões de euros.

Resultado de imagem para richarlison
Richarlison é um dos avançados mais cobiçados da Premier League

Wilfred Ndidi

Quem procura um médio que encha o campo e que garante índices de agressividade e energia ao longo dos 90 minutos, Ndidi é a resposta. O internacional nigeriano de 22 anos é um médio com uma capacidade anormal de aparecer em todas as zonas do campo, sendo exímio na pressão e na recuperação de bola. Pode pensar-se que esta capacidade defensiva esconde fragilidades na fase ofensiva, mas Ndidi consegue ser um médio defensivo capaz de dar à equipa qualidade na primeira fase de construção, sendo ainda forte na forma como rompe com a bola controlada e aguenta as cargas dos adversários.

Com Arsenal e Manchester à procura de um médio, Ndidi poderá ser a resposta, sendo que não deverá ser fácil tirá-lo de Leicester, ainda para mais se a equipa vir os seus cofres recheados com o dinheiro da muito provável venda de Maguire.

Resultado de imagem para wilfred ndidi
Ndidi é um médio intenso e forte, que nunca vira a cara à luta. (Foto: Brila.net)

Callum Wilson

Numa altura em que os golos custam cada vez mais dinheiro, o Bournemouth pode ver aqui uma grande oportunidade de realizar um encaixe significativo com o ponta-de-lança internacional inglês, que aos 27 anos parece estar na fase ideal para dar o salto. Harry Kane é o único avançado puro dos Spurs, pelo que uma aposta em Wilson seria natural para a turma de Pochettino. Também o Liverpool não deverá estar desatento ao mercado de goleadores, procurando concorrência para Firmino.

Posto isto, o avançado do Bournemouth perfila-se como um dos nomes mais atrativos no mercado inglês. O facto de estar numa equipa sem a capacidade financeira de outras equipas em Inglaterra, de ser já internacional inglês e de vir de uma bela época, onde marcou 14 golos e assistiu para outros 10 em 30 jogos, tornam Callum Wilson num dos nomes a seguir nas próximas semanas. Está avaliado em 30 milhões de euros, sendo que a sua capacidade física, força, velocidade e forma como ataca a profundidade costumam fazer mossa na Premier League.

Resultado de imagem para callum wilson
Wilson vem de uma grande época, e poderá querer dar o salto para uma equipa mais forte. (Foto: MSN Sport)

Nomes como Felipe Anderson, Rúben Neves, Diogo Jota, Abdoulaye Doucouré, Ryan Fraser, Mario Lemina ou Jack Grealish podiam fazer parte da lista, não sendo de pôr de parte que mudem de ares até ao fecho do mercado.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter