45 jogadores em final de contrato – os negócios mais apetecíveis pt.2

Francisco IsaacMaio 24, 20196min0

45 jogadores em final de contrato – os negócios mais apetecíveis pt.2

Francisco IsaacMaio 24, 20196min0
O Fair Play avança com 45 jogadores interessantes de observar antes da abertura do Mercado de Transferências, todos em final de contrato! A parte 2 de três artigos!

O Mercado de Transferências de Verão está prestes a abrir e nada melhor que contratar um grande jogador a custo-zero. O Fair Play apresenta 45 jogadores em final de contrato e que podem ser anunciados como reforços já na abertura do período de transferências!

As três listas disponibilizadas apresentam-se sem um ranking por valor de mercado, com uma mistura de atletas de “alto”, “médio” e “baixo” interesse! A lista especial é feita por vets ou pré-vets!

OS ALVOS MAIS INTERESSANTES

ANDER HERRERA

Idade: 29
2018/2019: 28 jogos / 3 golos / 3 assistências
Rumores: Paris-Saint Germain/Chelsea FC/Inter de Milão

Será um dos Herreras mais procurados neste Verão com o espanhol Ander Herrera a ter mercado tanto em Inglaterra como Itália ou Espanha, podendo até acontecer uma mudança para um clube rival da Premier Leagle. Depois de mais uma época a meio-gás no Manchester United, o médio-centro procura não só jogar mais no seu novo clube como garantir uma certa estabilidade e equilíbrio algo que nunca garantiu nos Red Devils.

Contudo, e apesar de estar listado como “sem-contrato” a partir do dia 1 de Julho, o internacional espanhol já tem um clube completamente alinhado com as suas pretensões e esse emblema é o campeão em título da Ligue 1: Paris-Saint Germain. Thomas Tuchel adquire um atleta experiente, munido de uma boa visão de jogo e de um excelente trabalho de gestão de bola, mas fica sempre a questão: conseguirá Ander Herrera ser um reforço à séria para um clube que sonha conquistar a Liga dos Campeões?

189 jogos, 20 golos marcados, várias assistências, qubatro troféus e algumas exibições relevantes, Ander Herrera disse adeus ao Manchester United e parte para o crónico candidato ao título de campeão em França.

IGNAZIO ABATE

Idade: 32
2018/2019: 23 jogos
Rumores: Atalanta FC/Torino FC/Espanyol

O lateral-direito do AC Mlian termina contrato com os milaneses depois de 10 anos ao serviço de um clube, tendo feito parte do último título de campeão da Serie A conquistado pelo clube em 2011, e é, portanto, o adeus a uma das lendas de San Siro. Abate está no mercado em busca de um clube novo e a possibilidade da Atalanta chegar à Liga dos Campeões pode facilitar um acordo entre os dois lados.

Para Abate significaria ficar muito perto de Milão, cidade que vive desde 1998), uma vez que Bergamo fica a menos 30km’s. Para o Atalanta significaria ter um jogador experiente, com mais de 45 jogos nas competições europeias, de uma dimensão lendária no futebol do norte de Itália e que aos 32 anos continua a apresentar bons argumentos para lutar pela titularidade em equipas italianas.

Não tem a mesma velocidade, nunca teve grande propensão para se afirmar no factor ofensivo, mas a vasta experiência, a forma como consegue eliminar ameaças pelo corredor direito e a agressividade própria de atletas transalpinos pode fazer a diferença em clubes como a Atalanta, Torino, entre outros. Será que o futuro do internacional italiano passa por ficar em Itália ou vai embarcar em novas aventuras continentais?

DANIEL STURRIDGE

Idade: 29
2018/2019: 27 jogos / 4 golos / 2 assistências
Rumores: Valencia CF/Olympique Lyonnais/West Ham

Internacional inglês com mais de 218 jogos na Premier League, com passagens pelo Chesea e Manchester City, Daniel Sturridge viu a sua era no Liverpool terminar em Junho de 2019 depois de 7 épocas de serviço nos Reds e procura agora outros caminhos. Everton, West Ham, Lyon, Watford e mais uma mão cheia de clubes ingleses e franceses já foram apontados como possível nova “casa” para o extremo/avançado que procura continuar a carreira na Europa, tendo já recusado propostas da CSL e MLS.

Sturridge nunca se afirmou por completo em Liverpool e esse cenário piorou com a chegada de Jürgen Klopp, que viu o avançado como uma solução de banco, chegando mesmo à condição de dispensado em 2018 quando foi emprestado ao Bolton durante 6 meses. A partir de Junho de 2019, Sturridge chega ao fim da sua ligação com o Liverpool FC e pode voltar a jogar de forma mais regular, caso não surjam lesões ou problemas físicos, um pormenor “normal” também do internacional inglês.

A velocidade, o espírito de arriscar, a aposta em bater no drible os adversários e a aquele futebol ofensivo-agressivo podem vir a convencer um pretendente a apresentar um contrato minimamente rentável… para Sturridge os 68 golos marcados e 26 assistências feitas pelo ‘pool podem servir como chamariz para garantir a sua manutenção na Premier League.

DIEGO GODÍN

Idade: 33
2018/2019: 39 jogos / 4 golos / 3 assistências
Rumores: Manchester United/Lazio/Inter de Milão

O central de 33 anos fecha o seu ciclo de serviço aos colchorenos, deixando para trás uma marca inesquecível e que dificilmente será esquecida nos próximos anos. Godín foi dos jogadores mais leais dos ideais de Diego Simeone, apresentando-se como um dos defesas mais trabalhadores no eixo-defensivo, com um poder de liderança como poucos e uma forma de estar que inspira e contagia qualquer um, para além de todos os aspectos técnicos que fizeram-no de um dos centrais mais valorizados a nível mundial.

O fim de um ciclo no Atlético de Madrid abre agora um novo capítulo para a carreira de Diego Godín e poderá muito bem passar pela Premier League ou Serie A… falemos em específico do Manchester United e do Inter de Milão. Os dois históricos europeus têm sofrido constantes desilusões nos seus campeonatos e nas provas europeias nos dois últimos anos e um dos principais problemas passa pela eficiência e alguma permeabilidade no eixo-defensivo, que pode ser resolvida (parcialmente pelo menos) com a introdução de um jogador como o internacional uruguaio.

Godín sai do Atlético de Madrid como um mito do emblema espanhol e agora busca um clube para continuar o seu legado no futebol mundial!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter