3 reforços do Brasileirão para a Liga NOS 2018/2019

Fair PlayDezembro 26, 20183min0

3 reforços do Brasileirão para a Liga NOS 2018/2019

Fair PlayDezembro 26, 20183min0
O Brasileirão tem várias pérolas válidas e nós propomos três nomes! O que achas destes possíveis reforços do Brasileirão à Primeira Liga?

Raniel (Raniel Santana de Vasconcelos)

Equipa: Cruzeiro
Idade: 22 anos
Posição: Extremo (direito) / Avançado

Raniel foi escolhido para esta lista por possuir características propícias a uma mudança para o futebol português. Isto porque é um jogador ainda novo, mas que despontou na carreira nas últimas duas épocas e ainda está em um valor acessível. De acordo com o Transfermarkt, Raniel está avaliado em 800 mil euros, mas poderá chegar a 1 milhão caso haja alguma transferência por agora

Raniel seria uma solução versátil para o ataque de qualquer equipa. Se não foi titular absoluto do Cruzeiro, conseguiu se destacar em meio às lesões de Fred e ao desempenho instável de Hernan Barcos, Sassá e Rafael Sóbis. Justamente por atuar tanto na ponta direita quanto no meio do ataque, Raniel poderá contribuir com boa agilidade, bom cabeceio e arremate de fora da área.

Lucas Veríssimo (Lucas Veríssimo da Silva)

Equipa: Santos
Idade: 24 anos
Posição: Central

Lucas Veríssimo é um central relativamente novo e que pode sair do Santos para melhorar seu futebol em outra equipa. Seu caso, parecido com o do também central Rodrigo Caio, acumulou negociações sem êxito nos últimos tempos. Seu futebol, em alta em 2017 e no primeiro semestre de 2018, chamou a atenção de Lyon e Roma.

Mas foi o Spartak Moscou, o Torino e por fim o Zenit que tentaram de fato sua contratação. A equipa russa chegou a sinalizar uma proposta de 9 milhões de euros, que não foi concretizada, e o jogador permaneceu na equipa santista até o fim da época.

Lucas tem características defensivas muito sólidas. Além do desarme e do excelente posicionamento, tem no jogo aéreo uma de suas armas.

Porém, neste último semestre não desempenhou seu melhor papel, e oscilou bons e maus momentos, o que pode ter feito seu valor cair, ou mesmo facilitado uma oportunidade de empréstimo, ambas com excelente ambiente para o futebol português.

Basta saber se, com a chegada de Sampaoli, o central terá desejo em permanecer com o novo treinador, ou irá querer buscar novos ares para desempenhar seu futebol.

Luan (Luan Guilherme de Jesus Vieira)

Equipa: Grêmio
Idade: 25 anos
Posição: Segundo avançado / Médio ofensivo

Luan seria outro jogador que teria seu destino vinculado a outros centros como o futebol espanhol ou inglês. De acordo com o Transfermarkt, seu valor é de aproximadamente 20 milhões de euros. Mas depois de figurar na equipa que ganhou o ouro inédito nas Olimpíadas de 2016, e ser o melhor jogador do Grêmio na conquista da Libertadores de 2017, em 2018 a história foi totalmente outra.

Seu desempenho caiu drasticamente, e Luan não chegou a ser nem o maior nome da equipa nesta época. Sua principais características, como a decisão no 1×1, o excelente arremate dentro de fora da área, a forma única como carrega a bola, não apareceram tanto quanto em outro momento.

O Grêmio tenta negociar o jogador para renovar seu plantel em 2019. Surpreendentemente o ofereceu a 4 equipas brasileiras, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, mas em nenhuma ocasião o negócio continuou, já que mesmo envolvendo jogadores para troca, os valores ainda são altos. Para o futebol português, a ideia seria muito parecida com a de Rodrigo Caio.

Luan poderia se destacar novamente por empréstimo, jogando competições europeias, por exemplo, para retomar seu valor de mercado. É uma situação improvável, mas que seria ótima tanto para o futebol português quanto para o jogador.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter