Os melhores compradores de pechinchas do Verão de 2018 pt.2

Francisco IsaacAgosto 19, 20185min0

Os melhores compradores de pechinchas do Verão de 2018 pt.2

Francisco IsaacAgosto 19, 20185min0
Há clubes que conseguiram garantir negócios fantásticos a custo zero e nós dizemos quais foram e como ficaram a ganhar! As pechinchas do Verão 2018 sabes quais foram?

Neste Mercado de Verão que já fechou em Inglaterra e Itália, já houve de tudo: trocas alucinantes (Juventus e AC Milan protagonizaram até agora o melhor câmbio inter pares), reforços a peso de Ouro (Cristiano Ronaldo segue para a Serie A por 120M€ aos 33 anos), jogadas de génio (Jorginho estava para assinar pelo City e… acabou no Chelsea) e roubos de último segundo (Malcolm passa a ser sinónimo de roubo catalão em italiano).

Mas então e aqueles negócios que foram uma autêntica pechincha a troco de… zero euros?! Sim, zero euros! Vejamos alguns dos reforços que chegaram a custo-zero aos seus novos clubes e que acrescentam de imediato qualidade ao plantel!

Uma atenção ao facto de só contabilizarmos aqueles que foram a seguir hás-de Mark Uth ou Emre Can, uma vez que já destacámos em outros artigos! Outro cuidado é as transferências de Gelson Martins ou Rui Patricio não surgirem no artigo devido à possibilidade acordo entre o clube actual dos atletas e o Sporting CP.

JOÃO CARLOS TEIXEIRA / ANDRÉ ANDRÉ (FC PORTO -» VITÓRIA SC)

A chegada do extremo e do médio a Guimarães, conferiu ainda uma maior profundidade ao plantel treinado por Luís Castro, que vai construindo uma equipa nova, mas recheada de qualidade e genialidade. João Carlos Teixeira traz velocidade, bom toque de bola e desequilíbrios a partir do corredor esquerdo ou direito, apostando bem em diagonais para o meio onde mete bem bons passes em profundidade ou remates potentes.

André André regressa a uma “casa” que conhece bem, onde até ajudou levantar uma Taça de Portugal, liderando com excelência o meio-campo dos vimaranenses. Volta um pouco mais velho, mas a entrega será a mesma, onde as características físicas (raça, trabalho de recuperação de bola e posição corporal) e técnicas (passe de franca qualidade, combinações bem esboçadas) podem valer argumentos sérios ao “miolo” de jogo do Vitória SC.

Ambos jogadores chegam a custo-zero e entram como reforços de qualidade para o elenco de um clube que procura volta ao top-5 do campeonato.

LEO DUBOIS (NANTES -» OLYMPIQUE DE LYON)

Reforço de qualidade para o Lyon, com a entrada de Leo Dubois para o corredor direito defensivo, mas que pode também actuar do outro lado do campo. É um atleta de alto gabarito que pode vir a chegar à selecção francesa, até pelos 23 anos que apresenta. Valorizou-se no Nantes, atingindo o seu maior valor de mercado, 15M€, que os canarinhos franceses não conseguiram resgatar devido ao fim do contrato do defesa.

Um ponto de assinalar. Dubois gosta de se fazer sentir nas alas e nas duas últimas temporadas assistiu por 16 vezes os seus companheiros de equipa. É um lateral estratégico, movendo-se bem na ala e no apoio rápido ao ataque, conseguindo recuperar a sua posição na defesa rapidamente. Sempre em boa forma física, é um autêntico “poço de energia” que faz a diferença quando bem utilizado.

Bruno Génésio tem um reforço de qualidade e poderá ser fundamental no Lyon nesta época.

LUKAS HRADECKY (FRANKFURT -» LEVERKUSEN)

Um dos guardiões mais reconhecidos na Bundesliga mudou de ares, passando de Frankfurt para Leverkusen. A decisão foi bem pensada uma vez que Bernd Leno abandonou o clube em direcção a Londres, abrindo-se a disputa pelo lugar de nº1 da formação do Bayer Leverkusen. Contudo, Hradecky sofreu uma lesão complicada e só regressará aos relvados em Setembro.

O finlandês é um mestre nas saídas, com uma postura agressiva e dominadora nos ares, complementando no sector de reacções repentinas e nas situações de um para um. É daqueles guardiões que parece conseguir parar a bola na sua luva, levando os adeptos à loucura nesses momentos. Em Frankfurt foi dominador e agora é altura de tentar a sorte num emblema de outra categoria.

Veremos até que ponto a lesão pode complicar a sua estreia oficial pelos farmacêuticos e se conseguirá estar ao nível de Leno.

KWADWO ASAMOAH (JUVENTUS -» INTER)

O Inter de Milão está a fazer de tudo para igualar a Juventus e AC Milan em termos de reforços e a contratação a zeros de Kwadwo Asamoah foi um golpe de génio, pois o ganês de 29 anos vai trazer frescura física, agressividade na disputa corporal, recuperação de bolas complicadas e lançamento de jogo em profundidade. Tanto pode operar como lateral-esquerdo como pode subir no meio-campo, garantindo sempre boa qualidade exibicional.

Serviu a Juventus durante os últimos seis anos, optando por findar a sua ligação à Vecchia Signora até porque estava a perder espaço nos campeões italianos. Mal chegou ao Inter de Milão, conquistou a confiança de Spalletti e tem sido constantemente titular no meio-campo defensivo dos nerazzurro, como um segundo pivô que faz mais o trabalho de recuperação de bola e de confronto físico no Inter.

Qual será o impacto do ganês no Inter? E vai jogar a lateral ou a trinco?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS