FM22: Oito equipas. Oito desafios exigentes

Rui MesquitaNovembro 7, 20214min0

FM22: Oito equipas. Oito desafios exigentes

Rui MesquitaNovembro 7, 20214min0
O FM22 está aí a chegar e o Pedro Sousa do Kick and Rush lança já 8 desafios interessantes para animar ainda mais o jogo!

Esta altura do ano é especial para os fãs de Football Manager. Está a chegar o FM22, mas já há a versão BETA, onde podem começar já a experimentar o jogo. Apesar de ter alguns erros, como é normal, o jogo apresenta mais funções e transporta a experiência virtual para patamares mais próximos da realidade. Mas uma coisa é certa. Para muitos de nós que jogamos, às vezes, parece que já é tudo real. Por isso, e para ajudar a começarem uma nova carreira, deixo aqui estas sugestões para testarem o novo jogo e continuarem a paixão de ser treinador de futebol.

Wrexham Football Club

Muitos perguntam que equipa é esta. O Wrexham Football Club é um clube galês que disputa as competições inglesas. A equipa joga na Vanarama National League, que corresponde à quinta divisão do futebol de Sua Majestade. Mas agora perguntam o motivo pelo qual está nesta lista. Um dos donos dos galeses é Ryan Reynolds. Sim. O ator que interpreta a personagem de Deadpool e é estrela de Hollywood. Por isso, comandares uma equipa em escalões baixos e ter a ambição de chegar à Premier League pode tornar-te num novo super-herói.

Ryan Reynolds com o seu novo clube (Foto: Wrexham)

Unione Sportiva Sassuolo Calcio

Em Itália, nos últimos anos, poucas equipas tem apresentado um futebol melhor que o Sassuolo. Contudo, esta temporada é um recomeço, porque o responsável pelo bom futebol saiu para o Shakhtar. Robert de Zerbi, treinador dos italianos nas últimas três temporadas, quis abraçar outro desafio, mas deixou um legado pesado. Será uma boa oportunidade de mostrares que consegues corresponder e até superar as expectativas.

Venezia Football Club

Mais um clube de Itália e que milita na Serie A. Contudo, com um trajeto diferente. O clube da cidade Veneza não disputava o principal escalão italiana há 19 anos. Por isso, será um grande desafio garantir a permanência e tentar construir algo maior numa das cidades transalpinas mais belas.

Um bom desafio em Itália (Foto: Getty Images)

Real Sociedad de Fútbol

Uma equipa que está a construir algo gigante na La Liga. A formação do País Basco possui um plantel que mistura experiência com juventude e com Alexander Isak tudo pode acontecer. Será um bom desafio levar a formação da Real Sociedad, de novo, ao trono do futebol espanhol.

Valencia Club de Fútbol

Quem é que se lembra do Valencia de Vicente, Joaquín, David Villa e afins? Aquela equipa Che que, com Rafa Benítez, foi campeã espanhola e venceu uma Taça UEFA encantava só pelos craques. Porém, os últimos anos têm sido difíceis e os problemas financeiros não ajudam. Aqui, o desafio não é só levar a formação espanhola às competições europeias. O título de campeão espanhol tem de ser um objetivo a médio/longo prazo. És capaz de cumprir a exigência de um clube adormecido?

AZ Alkmaar

Treinar uma equipa neerlandesa é sempre sinal de muita juventude no plantel e o AZ não é exceção. Porém, o clube de Alkmaar está num processo de renovação, após a saída de jogadores influentes. Há bastante potencial na formação, mas será preciso muito trabalho para ultrapassar Ajax e PSV e conquistar o título. Estás ciente do desafio? Se não tiveres, é uma boa opção para iniciares a nova aventura no FM22.

Schalke 04

A maior desilusão da temporada passada desceu de divisão e está afundada em dívidas astronómicas. A formação de Gelsenkirchen regressou ao segundo escalão alemão e há muito trabalho pela frente. O dinheiro, como já referi, não abunda nos cofres do Schalke 04 e atrair jogadores para jogar na Bundesliga 2 não será tarefa fácil. Para dificultar mais a tarefa, o Werder Bremen e o Hamburgo são sempre fortes opositores na corrida pela subida de divisão. Será um bom desafio.

Schalke 04 é sempre um bom desafio (Foto: Twitter)

Derby County

Das equipas que mencionei, talvez, seja a formação com as piores condições para cumprir os objetivos mínimos. Os The Rams estão no Championship, começam a prova com menos 12 pontos e têm muitos problemas financeiros. Construir uma equipa para sobreviver no exigente segundo escalão inglês será uma tarefa árdua e à altura de grandes mestres de scout. Tens qualidade para sobreviver?


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter