O FM 2019 está a chegar e estes são os jovens que tens que comprar

Pedro SousaOutubro 27, 20184min0

O FM 2019 está a chegar e estes são os jovens que tens que comprar

Pedro SousaOutubro 27, 20184min0
O Football Manager está de volta e com ele uma nova formada de jovens promessas! Descobre aqui um 11 só de jovens talentos para este FM19!

Pedro Sousa é autor do projeto Bola na Relva e colaborador do Fair Play!


O maior simulador de futebol está a chegar! O Football Manager 2019 tem lançamento marcado para 2 de novembro. Como nas edições anteriores, este ano, podemos construir uma equipa de jovens talentos. Mas quem é que podes contratar? Podes formar uma equipa jovem, mas com capacidade para ganhar a Liga dos Campeões? A resposta é fácil. Sim.

Uma defesa sólida e versátil

Muitos treinadores afirmam que, para construir uma grande equipa, temos de começar pelo guarda-redes. No novo FM tens guardiões capazes de manter a famosa clean sheet. Quem tiver uma equipa recheada de dinheiro, o alvo mais apetecível será sempre Gianluigi Donnarumma. O keeper do AC Milan é, desde há muito, uma certeza apesar da tenra idade. Se não tiveres dinheiro ou quiseres poupar, podes sempre optar por um guarda redes mais barato. Diogo Costa, atleta do FC Porto, pode ser a solução. Não será fácil tirá-lo do campeão português, mas é um alvo bem mais acessível do que Donnarumma.

Na defesa Éder Militão (FC Porto) e Matthijs de Ligt (Ajax) formam uma dupla jovem, mas com muitos jogos nas pernas. O brasileiro é muito rápido. O holandês é irrepreensível no jogo posicional. Não deve ser barato adquirir estes dois craques. Contudo, a despesa valerá a pena.

Militão já é titular no Dragão e pode ser uma peça importante na tua equipa (Foto: 90 min)

Kieran Tierney faz o flanco esquerdo com uma qualidade impressionante. O lateral esquerdo do Celtic é o jogador perfeito para fazer o corredor todo. Defende e ataque com muito critério. Do lado oposto, Trent Alexander-Arnold (Liverpool) é jogador para custar muitos milhões. Por isso, se quiserem guardar algum dinheiro, optem pela contratação, por empréstimo, de Diogo Dalot. O português é uma locomotiva. José Mourinho já garantiu que o futuro é de Dalot. Por isso, devem conseguir ter o craque na vossa equipa durante uma época. Depois é torcer para que ele queira ficar na vossa equipa e o Manchester United faça um bom desconto.

Talento e visão de jogo no “miolo”

Agora passamos para o meio do terreno. Aqui há uma lista indeterminável, mas opto por escolher quatro jogadores. Ethan Ampadu (Chelsea) é o mais jovem deles. Internacional pelo País de Gales, o jovem de 17 anos é uma excelente aposta para iniciar a primeira fase de construção. Para acompanhar Ampadu, Nicolò Barella pode ser o parceiro ideal. O jogador do Cagliari tem 21 anos, mas já é internacional pela seleção italiana. Não deve ser caro, mas apressem-se a contratá-lo. Como planos B, Hannes Wolf (Red Bull Salzburgo) e Sander Berge (Genk) podem ser alvos mais acessíveis.

Com apenas 17 anos, a margem de progressão de Ampadu é gigante (Foto: Goal.com)

Para as alas, a qualidade continua a subir. Phil Foden (Manchester City), Dennis Man (Steaua Bucaresti), David Neres (Ajax) e Jadon Sancho (Borussia Dortmund) são soluções perfeitas para servir os avançados de qualquer equipa. Os ingleses Phil Foden e Jadon Sancho são campeões mundiais de sub-17 pela seleção dos Três Leões. O jogador do Borussia de Dortmund é presença habitual no onze de Lucien Favre e já se estreou pela seleção principal. Já Phil Foden não tem muitos minutos na equipa de Guardiola, mas é difícil entrar na formação de Manchester. Contudo, os dois craques podem ser alvos caros. Por outro lado, Dennis Man e David Neres custam menos aos cofres do clube.

Sancho já é aposta no Borussia e pode ser o teu desequilibrador (Foto: 90min)

Goleadores a baixo custo

Para marcar golos, os alvos costumam ser mais caros. Porém, Jan-Fiete Arp (Hamburg) e Luka Jović (Eintracht Frankfurt) não devem custar muito dinheiro. O primeiro está na segunda divisão alemã, enquanto que o segundo está a disputar o campeonato principal alemão, emprestado pelo SL Benfica. Terminando o empréstimo, Luka Jović poderá ser uma aquisição perfeita para fazer dupla com o ponta de lança do Hamburgo.


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter