Fair Play Twitterverse: start your engines, bólides da F1!
O primeiro resumo do melhor do desporto em Fevereiro está aí, com destaques para: as liveries da F1 para 2023; o Super Bowl; o poker de Ronaldo; LeBron e Neemias.
F1 ESTÁ (PRATICAMENTE) DE VOLTA
Já se sente cheiro de pneu queimado novamente. Das 10 equipas presentes na grelha da próxima época, apenas a Alpine ainda não apresentou o seu A523. A pouco mais de duas semanas do primeiro grande prémio da temporada no Bahrain, aqui ficam os 9 monolugares apresentados até ao momento.
Seven 2023 cars launched ?
Three more to go ?#F1 pic.twitter.com/nECSQAPCPM
— Formula 1 (@F1) February 13, 2023
Heard you wanted some W14 video. ?? pic.twitter.com/ZbUxjIVPue
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 15, 2023
????? ?? ?
First laps for SF-23 pic.twitter.com/yMyF9RtJw5
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 14, 2023
SUPER MAHOMES NO SUPER BOWL
Os Kansas City Chiefs revalidaram o título que lhes fugia desde 2020, após uma vitória sobre os Philadelphia Eagles por 38-35, numa das finais mais bem disputadas e equilibradas dos últimos tempos.
De um lado Patrick Mahomes, do outro Jalen Hurts, foi o segundo que levou a melhor na primeira metade, com os Eagles a comandarem a maior parte da partida e com Mahomes a falhar quase a totalidade dos primeiros dois períodos. No entanto, aquele que é apontado como o sucessor de Tom Brady, foi decisivo na segunda parte do jogo e conquistou mesmo a segunda Super Bowl da carreira. Mahomes venceu os dois MVP’s da temporada: o da época regular e da final.
That's our quarterback. pic.twitter.com/6Wt4n9zunN
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) February 13, 2023
O REI DAS ÁRABIAS
Cristiano Ronaldo foi alvo de imensas críticas após a sua decisão de rumar à Arábia Saudita. No entanto, o seu talento é inegável, na Europa ou no Médio Oriente, e não foi preciso muito para começar a fazer gosto ao pé no deserto. Apenas no seu 3º jogo pelo Al Nassr, Ronaldo assinalou um poker que segurou a equipa saudita no 2º lugar do campeonato. O objetivo será conquistar o principal título nacional que escapa à equipa de CR7 desde 2019. Quanto a objetivos individuais, já só 8 golos separam Ronaldo do líder da lista de marcadores: o seu colega de equipa e ex-Benfica Anderson Talisca.
كريستيانو رونالدو ?
يسجل أول سوبر هاتريك هذا الموسم!! ?⚽️ pic.twitter.com/948yVzkyrT— دوري روشن السعودي (@SPL) February 9, 2023
O MELHOR (MARCADOR) DE TODOS OS TEMPOS
38.388 pontos foi, durante 39 anos, o número a bater para qualquer jovem atleta que entrasse na liga e sonhasse em ser o melhor marcador da história da NBA. LeBron James chegou à liga em 2003, confessa nunca ter pensado que seria possível bater o recorde de Kareem Abdul-Jabbar e, no entanto, é o novo rei da marcação de pontos da liga norte-americana. O extremo dos Los Angeles Lakers deverá ser mesmo o primeiro jogador da história a atingir a marca dos 40.000 pontos, uma vez que não esconde a vontade de jogar ao lado do seu filho mais velho que só deverá entrar na liga daqui a 2 temporadas.
38,388 POINTS
LeBron James hits the fadeaway jumper to become the NBA’s all-time leading scorer! #ScoringKing pic.twitter.com/P5LyTZAZn3
— NBA (@NBA) February 8, 2023
O 1º ALL-STAR PORTUGUÊS (da g-league)
Ao fim de 3 tentativas de votação, os portugueses poderão finalmente ver o 1º jogador português na NBA num jogo All-Star. No entanto, nem é o All-Star da NBA, nem foi a partir dos votos dos fãs que Neemias garantiu o seu lugar no All-Star da G-League. Foram mesmo os técnicos da liga, reconhecendo o valor de Neemias – que lidera a liga em abafos -, que elegeram o poste português. Na construção das equipas, Neemias foi escolhido por Scoot Henderson – apontado como a 2ª escolha do próximo draft da NBA.
?? Portugal in the house! Scoot adds @StocktonKings Two-Way big man Neemias Queta (@nemi1599) to his #GLeagueNextUpGame roster.#TeamScoot @thereal013 @gleagueignite pic.twitter.com/hpoY1uHaxb
— NBA G League (@nbagleague) February 14, 2023
Por fim, e definitivamente não menos importante, Jakub Janto tornou-se no primeiro jogador em ligas europeias a assumir a sua homossexualidade. O jogador do Sparta de Praga afirma, que acima de tudo, quis assinalar este momento para encorajar outros colegas de profissão, num ato de extrema importância para o futebol e desporto no geral.
— Jakub Jankto (@jakubjanktojr) February 13, 2023