Fair Play Twitterverse: Neemias Queta, o “Rei” da G-League

Fair PlayMarço 2, 20234min0

Fair Play Twitterverse: Neemias Queta, o “Rei” da G-League

Fair PlayMarço 2, 20234min0
Uma quinzena preenchida com o apuramento de Portugal para o Mundial, ou Neemias Queta a se superiorizar no All-Star da G-League

Haverá melhor maneira de começar março do que com um rescaldo desportivo da segunda metade do mês de fevereiro? A mais recente do twitterverse, com os principais destaques de futebol, basquetebol e automobilismo.

PORTUGUESAS FAZEM HISTÓRIA

Numa vitória sofrida por 2-1 frente aos Camarões, Portugal conseguiu o apuramento para um Mundial de futebol pela 1ª vez na história. A vencer até aos 89 minutos, um golo camaronês empatou o jogo e congelou os corações de milhares de portugueses que despertaram às 6 da manhã para poder acompanhar as jogadoras portuguesas no jogo mais importante da história da seleção. Mas aos 90+4, Carole Costa voltou a colocar Portugal na liderança da partida que viria a vencer, carimbando assim um apuramento inédito para a competição de seleções mais prestigiante. Na competição final, as portuguesas terão pela frente um grupo difícil (EUA, Países Baixos e Vietname), no entanto é tempo de celebrar e congratular as atletas por um feito histórico que eleva, novamente, o nome de Portugal no mundo do desporto.

ANTÓNIO CIDADE DO CABO

Com uma ultrapassagem fenomenal na penúltima volta da corrida, o piloto português António Félix da Costa conquistou a 5ª ronda do campeonato de Fórmula E. Naquela que foi a sua 1ª vitória da temporada, mas a 8ª da carreira na Fórmula E, Félix da Costa ascendeu ao 4º lugar do campeonato de pilotos.

NEEMIAS É ESTRELA

Na última versão do Twitterverse, demos conta da seleção de Neemias Queta para o jogo de All-Star da G-League, no qual o atleta português havia sido escolhido por Scoot Henderson – projetado como a 2ª escolha do próximo draft – para a sua equipa. O que ainda não sabíamos na altura era que Neemias seria titular nessa partida e, embora já se suspeitasse, não conseguíamos prever aquilo que viria a ser uma exibição tão dominadora do poste dos Sacramento e Stockton Kings.

Com 22 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências e 1 abafo, Neemias Queta foi o melhor e mais influente jogador da Team Scoot, tendo-se arriscado a levar o MVP do jogo para casa, caso tivesse vencido a partida. Com vários olhos das demais equipas da NBA no jogo de exibição da G-League pela presença de vários prospects para o próximo draft, Queta deu-se a conhecer àqueles que ainda não estavam familiarizados com o talento de Neemias, com uma série de afundanços, jumpers, passes sublimes e ainda um triplo mostrando o potencial como lançador do poste português.

A GLÓRIA DOS RED DEVILS

Um sem qualquer conquista desde 1955, o outro há apenas 6 anos, a final da Carabao Cup – também conhecida como Taça da Liga Inglesa – decidia qual dos dois clubes históricos de Inglaterra voltava a erguer um troféu.

Sem vencer qualquer competição desde 2017, ano em que com José Mourinho conquistaram a Supertaça, Taça da Liga e Liga Euorpa, o Manchester United da era Erik Ten Hag conquistou o seu 1º título e parece finalmente no caminho certo para reerguer-se como um dos mais sérios candidatos à conquista da Premier League. O projeto comandado pelo técnico neerlandês não começou com o pé direito, com instabilidade no balneário – note-se os casos de Ronaldo, Rashford ou Sancho destacados por Bruno Fernandes -, mas deu finalmente o seu 1º fruto e promete não ser o último.

DAM71AN LILLARD

O que é melhor do que um jogador a marcar 71 pontos num jogo numa época da NBA? Dois, pois claro. Mais ao menos 2 meses depois do jogo histórico de Donovan Mitchell que o colocou num restrito clube de 7 jogadores que atingiram a marca dos 70 pontos numa partida, Damian Lillard junta-se ao mesmo clube exatamente com o mesmo número de pontos. Naquela que tem sido uma época histórica, em que o momento mais icónico será certamente o 1º lugar de LeBron James na lista de maior marcador da história da liga norte-americana, junta-se um novo feito: pela 1ª vez, dois jogadores marcaram 70 pontos numa partida na mesma temporada. Quem sabe, não se juntará um 3º membro ao clube, há quem diga que os 70 são os novos 60.

APERTEM OS CINTOS, A F1 ESTÁ DE VOLTA


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS