Ginga Canarinha 10# Máfia do Apito, um escândalo no futebol Brasileiro

Fair PlayAbril 23, 20201min0

Ginga Canarinha 10# Máfia do Apito, um escândalo no futebol Brasileiro

Fair PlayAbril 23, 20201min0
A Máfia do Apito, em 2005, foi uma das polémicas mais graves do futebol brasileiro. Mas afinal, o que aconteceu? Descobre tudo aqui!

Máfia do Apito, o que é e o que aconteceu?

As polémicas no futebol brasileiro são imensas, mas poucas com a dimensão da Máfia do Apito. Estávamos em 2005 quando rebentou o escândalo, com um árbitro a admitir a viciação de resultados num esquema de apostas desportivas. O árbitro Edilson Pereira de Carvalho foi afastado do mundo do futebol e as 11 jornadas do Brasileirão afetadas tiveram de ser repetidas.

O Ginga Canarinha de hoje aborda esta polémica e o escândalo que ela criou. Estas jornadas acabaram por mudar o vencedor do campeonato e criar, até hoje, um ódio entre 2 clubes. Ouve tudo aqui!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter