Futebol Científico 35# Há lugar para avançados que não marcam golos?

Fair PlayNovembro 4, 20181min0

Futebol Científico 35# Há lugar para avançados que não marcam golos?

Fair PlayNovembro 4, 20181min0
O papel de Giroud na campeã Mundial França não passou por finalizar e acabou com 0 golos na Rússia! Há espaço para este tipo de avançados no futebol atual?

Avançados sem golos mas com importância

Avançados como Giroud, Benzema ou Morata não são conhecidos pelo seu faro goleador nem por um número de golos deslumbrante. O primeiro foi titular na campeã do Mundo França sem marcar um único golo na Rússia!

A pergunta do Futebol Científico de hoje é: há espaço para avançados como estes? Haverá cada vez mais procura de jogadores que abram espaços para os colegas? Jogadores incluídos num sistema destes saem prejudicados pela falta de números?

Pedro Afonso e Francisco da Silva, ambos autor do Fair Play explicam o que de bom trazem estes jogadores às suas equipas, o papel do treinador no seu jogo e a subvalorização destes strikers. Tudo isto no novo episódio do Futebol Científico!


Entre na discussão


Quem somos

É com Fair Play que pretendemos trazer uma diversificada panóplia de assuntos e temas. A análise ao detalhe que definiu o jogo; a perspectiva histórica que faz sentido enquadrar; a equipa que tacticamente tem subjugado os seus concorrentes; a individualidade que teima em não deixar de brilhar – é tudo disso que é feito o Fair Play. Que o leitor poderá e deverá não só ler e acompanhar, mas dele participar, através do comentário, fomentando, assim, ainda mais o debate e a partilha.


CONTACTE-NOS



newsletter